AtaNews Publicidade 728x90
23/12/2022 às 21h07min - Atualizada em 23/12/2022 às 21h07min

Como separar seus conteúdos preferidos pelo Reels do Instagram

É possível utilizar o algoritmo do Instagram a seu favor e selecionar os vídeos do Reels que estão de acordo com a sua vibe; confira!

Olhar Digital
Foto: Divulgação
Nos últimos anos, a web vem sendo tomada pela onda de vídeos curtos nas redes sociais. A nova tendência pode ser vista praticamente em todas as plataformas, especialmente no TikTok e no Instagram, por meio da aba Reels.

Por outro lado, muitas vezes, os vídeos vão sendo exibidos aleatoriamente no feed do usuário, sem ocorrer um critério preciso de escolha dos conteúdos. No entanto, é possível contornar esse problema no Reels do Instagram.

Toda essa seleção de vídeos do Reels está envolvido por um algoritmo trabalhado pelo Instagram. No sistema, a plataforma descreve o processo: “Primeiro fornecemos os Reels que achamos que você pode gostar e, em seguida, os encomendamos com base em quão interessantes achamos que são para você.”

Nesse sentido, é necessário lembrar que a maioria dos vídeos do Reels que são apresentados na tela são de contas que não seguimos no Instagram e por isso, o unfollow em influenciadores não seria uma ação certeira. Além disso, pular alguns conteúdos pode ser cansativo e muitos usuários deixam os vídeos rolarem automaticamente.


Com isso, a possibilidade de selecionar seus conteúdos prediletos pode vir por meio do ícone “Não tenho interesse” nas postagens. Ao marcar esse campo, o Instagram “fará o possível para não mostrar recomendações semelhantes no futuro”

“As previsões mais importantes que fazemos são a probabilidade de você assistir a um Reels até o fim, gostar, dizer que foi divertido ou engraçado e ir para a página de áudio”
, afirma a plataforma.

Dessa forma, caso o usuário se depare com um vídeo que se encaixe na preferência dele ou pelo menos, perto disso, é necessário assistir ao Reels até o final. É essencial que isso ocorra, mesmo que a pessoa se questione se ela realmente quer ver todo aquele conteúdo.

Outra questão analisada pelo Instagram é a interação do usuário com o vídeo e o criador do conteúdo. Caso você se envolva com o Reels por meio de curtidas e comentários, isso é seriamente levado em conta pela rede social – salvar vídeos também ajuda. As atividades e histórico de interação com o criador orientam o algoritmo e por isso, é importante também entrar nos perfis dos autores dos vídeos e realizar alguma interação, como curtir as postagens.

Para aqueles que não costumam utilizar a ferramenta Close Friends (Amigos Próximos) do Instagram, adicionar os criadores do Reels nessa aba também funciona. Segundo a plataforma, o Close Friends “foi projetado como uma forma de permitir que você compartilhe apenas com as pessoas mais próximas a você, mas também priorizaremos esses amigos no Feed e nos Stories”.

Assim, mesmo que muitos usuários não tenham controle sobre o tempo que gastam nas redes sociais como o Instagram, podemos notar que é possível ao menos controlar os conteúdos que são compartilhados pelo algoritmo do Reels.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »