AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2022 às 20h56min - Atualizada em 22/12/2022 às 00h00min

Sala Funarte Sidney Miller recebe Adaury Mothé com ‘Mestres do Samba Jazz’

Espetáculo gratuito será realizado no dia 22 de dezembro, às 19h, no Centro do Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA CCOM Funarte
CCOM Funarte
Adaury Mothé (Fotografia: Rudy Trindade/Divulgação - Edição: CCOM Funarte)
A Fundação Nacional de Artes - Funarte e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por meio do projeto Bossa Criativa do programa Arte de Toda Gente (ATG), apresentam espetáculo musical gratuito na recém-reaberta Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). Nesta quinta-feira, 22 de dezembro, às 19h, o pianista e compositor Adaury Mothé leva ao palco o álbum Mestres do Samba Jazz, com Berval Moraes e Vitor Vieira. Os ingressos podem ser retirados pela plataforma Sympla ou diretamente na Sala, no momento do show, com entrada sujeita à lotação (160 poltronas).
 
Mestres do Samba Jazz de Adaury Mothé é uma homenagem a alguns dos principais pianistas do gênero surgido no início dos anos 1960. O programa inclui músicas de Dom Salvador, Haroldo Mauro Jr., Luiz Eça, Tânia Maria, Tenório Jr. e Walter Wanderley, passando por obras como Você Vai Ver, de Tom Jobim; Fim de Semana em Eldorado, de Johnny Alf; e Os Grilos, de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, numa releitura dos arranjos originais, sem perder as características fundamentais do estilo.
 
A Sala Funarte Sidney Miller estava fechada há seis anos e foi reinaugurada pela Funarte em 1º de dezembro, totalmente modernizada, com acessibilidade, mais conforto e novo projeto acústico.
 
Sobre a Sala Funarte Sidney Miller
 
A Sala Funarte foi inaugurada em 26 de maio de 1978 e, em 1980, recebeu o nome Sala Funarte Sidney Miller em homenagem ao compositor, produtor musical, poeta e cantor Sidney Álvaro Miller Filho. Carioca de Santa Teresa, Sidney Miller trabalhava no departamento de Projetos Especiais da Funarte quando faleceu, no dia 16 de julho de 1980. (confira vídeo da Funarte sobre Sidney Miller e a Sala)
 
A Sala já abrigou espetáculos de música popular, erudita, dança, teatro, cinema e seminários ligados à cultura. Sua programação sempre se destacou no meio cultural do país como um espaço de experimentação de novas linguagens musicais, além de ter sido um palco aberto tanto a artistas consagrados quanto aos que estavam fora da mídia.
 
O espaço recebeu apresentações que revelaram artistas como Elba Ramalho, Angela Ro Ro, Leila Pinheiro e Zizi Possi; e outros tantos nomes importantes da música brasileira, como Monarco e Nelson Sargento. Projetos como Seis e Meia, Vitrine, Série Carnavalesca e Ciclos de Música Brasileira Erudita, entre outros, foram recorrentes.
 
Sobre o Arte de Toda Gente
 
O programa Arte de Toda Gente - ATG (artedetodagente.com.br) foi criado por meio de uma parceria entre a Funarte e a UFRJ, com curadoria da Escola de Música da Universidade. Ele é composto pelos projetos Bossa Criativa (www.bossacriativa.art.br), Um Novo Olhar (www.umnovoolhar.art.br) e Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos (www.sinos.art.br) e envolve artistas e educadores, compartilhando cultura e conhecimento.
 
 
 
 
 
Adaury Mothé apresenta "Mestres do Samba Jazz"
Sala Funarte Sidney Miller

22 de dezembro (quinta-feira), às 19h
 
Entrada Gratuita
(ingressos disponíveis no Sympla ou diretamente na Sala)
 
Endereço: Rua da Imprensa, 16 - Centro, Rio de Janeiro (RJ)
 
Lotação: 160 poltronas
 
 
Classificação livre
 
Realização
Fundação Nacional de Artes – Funarte | Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

 
Curadoria: Escola de Música da UFRJ

 
Informações sobre esse e outros programas da Funarte: gov.br/funarte

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »