AtaNews Publicidade 728x90
15/12/2022 às 21h13min - Atualizada em 15/12/2022 às 21h13min

Projeto de suporte às Federações distribui estrutura para competições estaduais pelo Brasil

Projeto da CBJ aprovado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte garantiu materiais como medalhas, pódios, backdrops e carpetes para as Federações estaduais retomarem seus eventos

CBJ
Foto: Divulgação
Em 2022, a Confederação Brasileira de Judô deu novo impulso ao Programa de Apoio às Federações. A partir de um novo projeto viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a CBJ distribuiu diversos materiais estruturais para as federações realizarem suas competições estaduais com qualidade e excelência, seguindo os padrões de eventos nacionais.  

Foram entregues às Federações materiais como medalhas, carpetes, estrutura de pódio e lonas para backdrops de premiação. O kit de competição foi entregue diretamente em cada estado beneficiado e cada Federação pôde utilizar a estrutura nos seus eventos estaduais.  

A iniciativa desse projeto surgiu durante o auge da pandemia de covid-19 no Brasil, em 2020, quando as Federações sofreram quedas vertiginosas em suas receitas com a suspensão das competições e o fechamento de academias e clubes de judô.  

Atenta a esse cenário, a gestão da CBJ, liderada pelo presidente Silvio Acácio Borges, traçou como uma das estratégias de retomada das competições o projeto estrutural que de suporte para que as Federações pudessem voltar a realizar seus eventos e, consequentemente, buscar uma recuperação financeira após o período de pandemia.  

O resultado vem se mostrando bastante satisfatório, com diversas competições estaduais voltando a fomentar o judô pelo Brasil. O material já foi utilizado pelas Federações de Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »