AtaNews Publicidade 728x90
08/06/2018 às 14h14min - Atualizada em 08/06/2018 às 14h14min

Plenário vai analisar criação do Dia Municipal do Proerd

Assessoria de Imprensa
Dia Municipal do Proerd está na pauta - Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba voltam a se reunir, na próxima segunda-feira (11/6), a partir das 19h, para analisar e votar os quatro itens que formam a pauta da 19ª sessão ordinária do ano. A Ordem do Dia traz três projetos de lei e um de resolução.

Dois projetos de lei instituem datas municipais. Um deles, de autoria do vereador Márcio Saito (PSDB), institui o Dia Municipal do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), a ser comemorado anualmente em 26 de junho. As ações preventivas contra as drogas e a violência se baseiam em um projeto norte-americano que ganhou uma versão brasileira. A iniciativa existe em Araçatuba desde 1997 e já formou mais de 100 mil alunos no município.

A outra matéria sobre datas municipais é de autoria do vereador Cido Saraiva (PMDB). O parlamentar quer a criação do Dia Municipal do Folclore de Rua, a ser comemorado anualmente em 22 de agosto. Se aprovadas, as datas irão integrar o Calendário de Eventos de Araçatuba.

SÍNDROME DE ASPERGER
O vereador Dr. Almir (PSDB) assina projeto de lei da pauta que complementa a lei municipal n.º 8.013, de 5 de dezembro de 2017, que instituiu no município a campanha de conscientização sobre a síndrome de Asperger. A proposta fixa o dia 18 de fevereiro como início da campanha.

Uma alteração no Regimento Interno da Câmara volta a ser analisada em segunda discussão. O projeto de resolução, de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), estabelece o tempo de até três minutos para a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada durante as sessões ordinárias.

TRIBUNA
Na fase do Pequeno Expediente, a tribuna poderá ser usada pelos seguintes parlamentares: Denilson Pichitelli (PSL), Dr. Flávio Salatino (PMDB), Gilberto Batata Mantovani (PR) e Dr. Jaime (PTB). Cada vereador tem até dez minutos para falar sobre assuntos de livre escolha.

A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 do sistema Net Digital; pela TV Birigui, no Canal 19 em sinal aberto; pela rádio Cultura AM 1.340 kHz e também pelo Youtube e Facebook, cujos links estão disponíveis neste site.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »