AtaNews Publicidade 728x90
08/06/2018 às 11h41min - Atualizada em 08/06/2018 às 11h41min

Cão guia bombeiros aos corpos de seus tutores depois de erupção de vulcão na Guatemala

A foto do acontecimento foi divulgada no Facebook, e compartilhada mais de 50.000 vezes desde então

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Divulgação
Um cãozinho marrom e branco conseguiu chamar a atenção de bombeiros que estavam prestando socorros aos moradores da vila de San Jamie, na Guatemala, onde recentemente o Volcan de Fuego (Vulcão de Fogo) entrou em erupção.

O animal então guiou-os até uma casa, onde os corpos de oito pessoas jaziam embaixo das cinzas. A foto do momento foi divulgada no Facebook, e compartilhada mais de 50.000 vezes desde então.

Junto com a imagem estava a explicação do acontecimento, com a mensagem: “havia uma tristeza profunda nos olhos do animal enquanto ele observava os corpos serem retirados do local.”

A lealdade do cão foi elogiada por muitas pessoas nas redes sociais. “Me dói até a alma ver este animal lutar por seus tutores até o final, para tirá-los deste inferno”, dizia um comentário. “É admirável perceber o amor deste cão e nos dá uma grande lição de humildade e humanidade”, afirmava outro.

O vulcão voltou à ativa neste domingo (03), e os moradores afirmaram ter ouvido pequenas explosões antes da erupção violenta que expeliu a lava que desceu em direção ao vilarejo e durou cerca de 16 horas.

De acordo com as notícias, até então cerca de 200 pessoas estão desaparecidas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »