AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2022 às 15h14min - Atualizada em 09/12/2022 às 15h14min

WhatsApp desenvolve mensagens de texto que somem depois de lidas

CanalTech
Foto: Divulgação
O WhatsApp prepara função de enviar mensagens de texto de visualização única, descobriu o site WABetaInfo. A funcionalidade teria comportamento semelhante a vídeos e fotos autodestrutivas, mas aplicada a conteúdo enviado por escrito.

O recurso permitiria enviar mensagens que seriam lidas somente uma vez, algo ideal para compartilhar dados sensíveis (ou fofocar). Depois de fechada, a mensagem não poderia ser visualizada novamente, tampouco compartilhada ou encaminhada para outras pessoas.

Porém, não está claro como o mecanismo vai funcionar: vídeos e fotos autodestrutivos, quando abertos, ocupam toda a tela do destinatário. Assim que ele sai do conteúdo, a mídia se torna indisponível, mas será que o recurso se comportará da mesma forma com mensagens de texto de leitura única? Vai ser possível tirar print do chat? O usuário poderá ler o conteúdo pelo computador? Essas perguntas ainda precisam ser respondidas.

Contudo, o recurso está em desenvolvimento, então nem mesmo testadores têm acesso a ela por enquanto. A única coisa descoberta pelo WABetaInfo é a preparação da novidade e um aviso em pop-up de "Texto expirado. Esse texto expirou. Por favor, peça ao [contato] para reenviá-lo".

Envios autodestrutivos em desenvolvimento
Não há previsão de quando as mensagens de texto autodestrutivas serão lançadas, já que a função nem entrou em fase de testes ainda. É bastante provável que o recurso apareça primeiro em desenvolvimento em outras plataformas (desta vez, foi no Android), antes de entrar no circuito experimental.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »