AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2022 às 21h48min - Atualizada em 05/12/2022 às 21h48min

WhatsApp temporariamente banido? Saiba o que pode causar o bloqueio

CanalTech
Foto: Divulgação
O perfil do WhatsApp pode ser banido temporariamente por diferentes motivos. Quando isso acontece, não é possível acessar a conta para enviar ou receber mensagens e o mensageiro disponibiliza um cronômetro até o bloqueio encerrar.

É comum que essa restrição ocorra ao usar plataformas de terceiros para conversar e obter dados. Portanto, se você teve o WhatsApp banido temporariamente, ainda é possível compreender o que aconteceu, aguardar o término do bloqueio e recuperar sua conta.

Por que o WhatsApp é banido temporariamente?

Uso de aplicativos não oficiais
Uma das principais causas do bloqueio temporário é o uso de versões não compatíveis do WhatsApp. Algumas ferramentas, como o WhatsApp Plus e o WhatsApp GB, não são aplicativos oficiais do mensageiro. Quem utiliza esses apps corre o risco de violar termos da plataforma e receber uma restrição temporária.

Caso encontre alguma versão do WhatsApp que prometa recursos que não existem no aplicativo original, evite o uso e o download. São softwares que podem modificar a estrutura do app e, consequentemente, violam os termos de serviço.

A prática de extração consiste em coletar dados em grande escala no WhatsApp de forma automatizada. Isso inclui plugins ou extensões que extraem diversos números de contatos de uma só vez ou ferramentas que baixam várias informações pessoais, como fotos de perfil e atualizações de status. Também conhecido como raspagem de dados, esse processo pode resultar no banimento temporário.

De forma resumida: evite usar o WhatsApp a partir de plataformas não oficiais. O compartilhamento de dados na plataforma precisa respeitar as políticas de privacidade e é causa comum para contas banidas.

Como recuperar um WhatsApp banido temporariamente
Nessas situações, o WhatsApp exibe um cronômetro com o tempo restante até a liberação da conta. Em seguida, basta abrir a versão oficial do aplicativo do mensageiro no seu celular e fazer o login com seu número. Após validar o acesso, já é possível recuperar suas conversas.


Caso sua conta não seja recuperada, é necessário entrar em contato com o suporte do WhatsApp.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »