AtaNews Publicidade 728x90
28/11/2022 às 22h15min - Atualizada em 29/11/2022 às 00h00min

ProColombia apresentou país como destino ideal para a prática do kitesurf e pronto para receber a Copa do Mundo de Kitesurf em 2023

SALA DA NOTÍCIA Rouge Comunicação
https://procolombia.co/
ProColombia
A ProColombia, parte do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, marcou presença e realizou uma série de ações durante o Workshop de Kitesurf, entre os dias 22 e 25 de setembro, no Estado do Ceará. O órgão de promoção turística da Colômbia preparou uma agenda completa, que contou com reuniões com líderes do setor na região, como a Secretaria de Turismo do Ceará, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Fecomércio Ceará, Secretaria de Turismo de Caucaia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará e Federação das Indústrias do Ceará, além de operadoras de kitesurf e escolas especializadas no esporte. A ProColombia participou ainda do evento Winds for Future (www.windsforfuture.com), que focou tanto em questões relacionadas à sustentabilidade quanto ao kitesurf, com direito a um estande permanente durante os três dias de evento, proporcionando toda uma apresentação do destino Colômbia e uma ativação focada no público final. Por fim, marcou presença no Kite Parade, realizado no dia 25 de setembro, onde foi quebrado o recorde mundial do número de kitesurfistas na água ao mesmo tempo.

De acordo com Nicolás Casasfranco, Cônsul Comercial da Colômbia no Brasil e diretor geral da ProColombia Brasil, introduzir a Colômbia na região do Ceará e estreitar os laços com o destino brasileiro foi apenas uma das motivações da ProColombia na participação deste evento. “Com essa participação, queremos que os brasileiros identifiquem a Colômbia como um destino para praticar este esporte. Queremos promover nosso país como destino ideal para o kitesurf, como destino sustentável, e aproveitar a oportunidade para fortalecer os laços comerciais e políticos com os representantes do trade turístico do Estado do Ceará, bem como promover a Copa do Mundo de Kitesurf que acontecerá em Salinas del Rey, em março de 2023”, destacou.

Além disso, a ProColombia aproveitou a oportunidade para aprender com as boas práticas que levaram Cumbuco a se posicionar como um dos melhores destinos para o kitesurf, bem como promover o Atlântico Colombiano, em especial  as praias de Salinas del Rey, justamente onde será a Copa do Mundo de Kitesurf do ano que vem. Tanto é que, além da própria ProColombia, participaram do Workshop do KiteSurf, a Secretaria de Turismo do Atlântico Colombiano, a Cotelco Atlántico, a Indeportes Atlántico e a operadora Colombia Kite, com pacotes especializados para o kitesurf.

“Nosso trabalho articulado com a Embratur facilitou nossas ativações. Foi muito bom ter o Atlântico Colombiano no evento, bem como a operadora Colombia Kite, que teve a oportunidade de realizar reuniões muito produzidas com escolas de kite e operadores turísticos brasileiros. Também destaco nosso estande perfeito para as necessidades promocionais durante esta ação, principalmente no dia em que o recorde mundial estava sendo quebrado no número de kitesurfistas na água”, disse Nicolás Casasfranco. “Não posso deixar de citar o grande sucesso em participar do evento ‘Winds for Future’, pois os principais expoentes e líderes do kitesurf no Brasil estavam reunidos num só lugar, o que nos permitiu estabelecer relações fundamentais para a promoção de nossos destinos”, completou o diretor geral da ProColombia no Brasil.

A ProColombia destacou ainda uma série de ações realizadas no evento, como manter uma comunicação constante e direta com os principais atores cearenses, para que a mensagem expressa durante esses dias de evento permaneça válida; incentivar os kitesurfistas a participar da Copa do Mundo de Kitesurf da modalidade “Free Style”, que acontecerá em Barranquilla em março de 2023; e promover a conectividade aérea entre Fortaleza e Colômbia, na busca pela retomada das ligações diretas entre Fortaleza e Colômbia.

O órgão de promoção turística da Colômbia já garantiu inclusive sua participação no Workshop de Kitesurf de 2023 para consolidar o destino no top of mind dos kitesurfistas. Para o próximo ano, a ProColombia quer promover também as regiões de La Guajira e Cartagena, indo além do Atlântico Colombiano, já que o “Down Wind” é praticado em toda a costa caribenha, o que chamaria ainda mais a atenção dos kitesurfistas e operadores em geral. O órgão ainda quer criar uma agenda comercial e assinar um acordo de cooperação e irmandade entre Fortaleza e Atlântico.

Sobre a ProColombia
Como parte do Governo e do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, a ProColombia trabalha para promover o país como sendo um destino líder para o investimento estrangeiro direto, para o turismo internacional e como um fornecedor de patamar mundial de exportações não mineradoras.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »