AtaNews Publicidade 728x90
28/11/2022 às 21h37min - Atualizada em 28/11/2022 às 21h37min

Descobrindo a couve-flor: versatilidade e muitas fibras

Um vegetal neutro que pode te surpreender em sabor e nutrientes

Unimed
Foto: Divulgação
Você já pode ter chamado a couve-flor de sem graça, mas talvez apenas não tenha encontrado uma receita que a valorizasse. Da família das crucíferas, como o repolho e o brócolis, a couve-flor pode até ter sabor discreto, mas é tão rica em nutrientes quanto seus parentes.
 
A ausência de um sabor marcante torna a couve-flor extremamente versátil, já que permite inúmeras combinações e preparos variados. O formato de arvorezinha costuma agradar às crianças e facilitar a introdução de vegetais na alimentação dos pequenos. E para aumentar o consumo de fibras, a couve-flor pode ser uma boa pedida.

Benefícios da couve-flor
A couve-flor conta com diversos nutrientes dignos de um prato principal. Como ela é rica em antioxidantes (moléculas capazes de proteger as células contra radicais livres), seu consumo ajuda na redução de inflamações e melhora a imunidade.

Já ouviu falar em fibras solúveis? Esse tipo de fibra alimentar presente na couve-flor se expande ao reagir com líquidos, aumentando a sensação de saciedade e contribuindo para a saúde digestiva.

A couve-flor também contém cálcio, fósforo, vitamina C e ainda tem baixo teor calórico. Confira a tabela abaixo:


Fonte: TBCA Tabela Brasileira de Composição de Alimentos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »