AtaNews Publicidade 728x90
20/11/2022 às 14h09min - Atualizada em 20/11/2022 às 14h09min

Participantes do Enem 2022 fazem hoje provas de exatas

Prazo para responder as 90 questões é de cinco horas

Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 estão realizando hoje (20) as provas de matemática e de ciência da natureza, que engloba química, física e biologia. Cada uma das provas tem 45 questões objetivas. As provas são aplicadas em mais de 1,7 mil municípios nas modalidades impressa e digital. Nas duas modalidades, as questões são iguais.

Os portões dos locais de prova foram abertos às 12h e fechados às 13h. Com cinco horas de duração, as provas terminam às 18h30, no horário de Brasília.

Candidatos podem obter cartão de confirmação na Página do Participante na internet - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Candidatos podem obter cartão de confirmação na Página do Participante na internet - Marcelo Camargo/Agência Brasil


Gabarito 
Os gabaritos das provas serão divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 23, online.

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »