AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2022 às 19h03min - Atualizada em 19/11/2022 às 19h03min

TOP LIST: Conheça 05 filmes/documentários inspirados no futebol

Imagem: yahoo sports
O mundo já respira a Copa do Mundo! Com a chegada do torneio o mais normal é que o torcedor busque um site para se preparar para a Copa do Mundo, porém para os mais ansiosos é sempre melhor buscar algo para que possa relaxar e uma boa opção para os aficionados por futebol existem diversos filmes e documentários sobre esse belíssimo esporte.

Hoje, traremos aqui uma lista com alguns dos mais recentes e renomados documentários/ filmes disponíveis nos mais diversos serviços de streamer, ou seja, é só escolher o seu, pegar a pipoca e curtir.

Logicamente os que mais chamam atenção são aqueles baseados em fatos reais. E a Netflix possuem uma vasta lista, vejamos os 05 mais bem conceituados:
  • Keylor Navas: homem de fé
O documentário conta a história de um dos melhores goleiros da atualidade e como ele foi de um desconhecido para a titularidade do Real Madrid, após se destacar com a seleção de Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A vida do atual atleta do Paris Saint-Germain é representada através de atores.
  • The English Game
Série original da Netflix, conta, de maneira dramatizada, a história sobre como nasceu o futebol. Uma superprodução em seis episódios.
  • Campeões da Copa
Um conteúdo mais completo sobre as histórias emblemáticas dos Mundiais da Fifa. São oito episódios, cada um destinado a um dos países que levantaram o principal torneio do futebol.
  • Prima Squadra: Juventus (2018)
Conta uma história sobre os bastidores do renomado clube italiano. Esta série é um ótimo documentário sobre as atividades diárias dos jogadores da Juventus – dentro e fora do estádio.
  • Ronaldo (2015)
Não é surpresa que um dos melhores jogadores de futebol do mundo tenha um documentário. Ronaldo fala dos bastidores da vida de Cristiano Ronaldo, a sensação portuguesa. Conta a história de como o jovem futebolista madeirense voou para Lisboa para concretizar o seu sonho: jogar futebol.
BÔNUS
  • Pelé
E para quem é realmente fã de futebol não poderia deixar de prestigiar algo que fale sobre o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Lançado em 2021 foi sucesso de crítica e conta a história do Rei do futebol, com imagens de arquivo, entrevistas exclusivas e algumas novas revelações sobre o surgimento do Rei do Futebol. Produção da Netflix.

Outra produção, essa mais antiga, é o filme Pelé Eterno que conta sobre a trajetória de Edson Arantes do Nascimento. A vida de Pelé é mostrada através de depoimentos de ex-jogadores, amigos e celebridades importantes da época. Seguindo uma ordem cronológica, são exibidos vários de seus gols, principais jogadas e fatos que marcaram sua carreira.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »