AtaNews Publicidade 728x90
18/11/2022 às 10h21min - Atualizada em 18/11/2022 às 10h21min

Falta de muretas de proteção em avenida é alvo de requerimento

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram na quarta-feira (16) dez requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB) para prestar esclarecimentos.

A implantação de estruturas de proteção (guard-rails) na Avenida João Arruda Brasil é tema de um dos requerimentos discutidos e aceitos no plenário.

O autor do pedido, vereador Nelsinho Bombeiro (PV), quer saber se na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) está prevista a instalação desses equipamentos ou outro dispositivo de segurança semelhante nessa avenida ou se há projeto com tal finalidade em andamento.

Nelsinho Bombeiro pondera que um dos locais mais críticos dessa via é a rotatória das avenidas João Arruda Brasil e Waldemar Alves, onde já ocorreram acidentes graves – inclusive com mortes - e que a falta de proteção nas duas laterais do Córrego Machado de Melo facilita as ocorrências.

A vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) é autora de três requerimentos aprovados. Entre eles, o documento que pergunta ao chefe do Executivo Municipal se a Prefeitura tem verba destinada ao custeio de despesas para pacientes em TFD (Tratamento Fora do Domicílio).

A disponibilidade de cirurgias de vasectomia e laqueadura para população e existência de pacientes em atendimento ou reabilitação em decorrência da Covid-19 são temas dos outros dois requerimentos apresentados pela parlamentar.

TRANSPORTE

O vereador Arlindo Araujo (MDB) também é autor de três requerimentos oficiais. O parlamentar quer saber qual o valor total gasto pelo Município com o transporte de pacientes a outros municípios para tratamento de saúde desde o dia 1º de janeiro deste ano; quais despesas estão incluídas nesse valor;e de que forma é feito pagamento de diárias e despesas referentes a refeições e combustíveis.

A quantidade de médicos psiquiatras e psicólogos que prestam atendimento na rede pública de saúde e a respectiva fila de espera para esse atendimento especializado, bem como o saldo parcial do Fundo de Complementação dos Servidores Municipais são temas dos demais requerimentos apresentados pelo vereador Arlindo Araujo.

MANUTENÇÃO

Os vereadores Maurício Bem Estar (PP), Wesley da Dialogue (Podemos) e Lucas Zanatta (PL) assinam os outros três requerimentos aprovados na 37ª sessão.

Maurício pergunta se a Prefeitura desenvolve projetos de reforma e manutenção de praças públicas. Já o vereador Wesley questiona o critério da administração municipal para escolha do local onde será construída a “Casa da Mulher”.

Por fim, Lucas Zanatta pergunta se a Prefeitura pretende retificar os requisitos técnicos obrigatórios para o cargo de operador de luz e som previsto em concurso público em andamento no município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »