AtaNews Publicidade 728x90
15/11/2022 às 15h15min - Atualizada em 15/11/2022 às 15h15min

Como recuperar a conta do Gmail? Veja o passo a passo

TecMundo
Foto: Unsplash
Não há dúvidas de que o Gmail é um dos serviços mais utilizados em todo mundo, especialmente por aqueles que possuem dispositivos móveis com sistema Android. Entretanto, ele também é útil para serviços como YouTube, Google Drive e muitos outros associados à Gigante das Buscas.

Se por algum motivo você perdeu o seu acesso, saiba que é bem simples o processo para recuperar a conta do Gmail. Confira tudo que é preciso fazer a seguir.

Como recuperar a conta do Gmail?
De maneira geral, para recuperar a sua conta do Gmail você precisa seguir as seguintes etapas:

- Acesse o site de recuperação do Google. Caso não saiba seu endereço de e-mail, basta selecionar "Esqueceu seu e-mail?";
- Para seguir na próxima etapa, você precisa informar um número de telefone ou algum e-mail secundário;
- A próxima tela vai exigir que você informe seus dados pessoais. Dessa forma, basta digitar seu nome, sobrenome e responder às perguntas feitas nessa etapa – as de verificação, que provavelmente você indicou no passado. Tente responder tudo de maneira correta para continuar o processo;
- Ao iniciar o processo de recuperação da sua senha, será preciso confirmar todas as informações digitadas. O Google pede um prazo mínimo de seis horas para analisar tudo e enviar um novo link de troca de senha para o endereço indicado. O limite é de 72 horas, e essa mensagem pode ir para a sua caixa de spam – por isso, cheque essa área também;
- Caso a recuperação não funcione, você pode tocar em "Não estou com meu smartphone" para que o Google peça o número de telefone fornecido nas configurações de segurança.


Após recuperar a sua conta, é importante adicionar algumas camadas extras de proteção, principalmente indicar um e-mail secundário para recuperação.

Dessa forma, qualquer comunicação feita pelo Google estará associada a essa caixa de e-mail informada por você, agilizando o processo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »