AtaNews Publicidade 728x90
08/11/2022 às 22h33min - Atualizada em 08/11/2022 às 22h33min

Site da Prefeitura de Birigui passa a ter link que irá facilitar agendamento para inscrição no Cad Único

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Os moradores de Birigui que precisam de atendimento para efetivar ou renovar o cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) podem acessar o link de agendamento no site da Prefeitura, no www.birigui.sp.gov.br.

Para o acesso basta clicar sobre o banner com a logomarca do Cad Único, na área central superior do portal.

O internauta, então, será direcionado para o site de agendamento, onde terá de fornecer alguns dados pessoais, para obter a data em que irá ocorrer o atendimento. Os atendimentos presenciais são feitos na rua Roberto Clarck, 543, no Centro.  

O Cadastro Único é o principal instrumento do Governo Federal de coleta de dados para a inclusão de famílias de baixa renda em programas municipais, estaduais, federais como Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC), ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios, de acordo com o perfil de renda da família cadastrada.

Durante o cadastramento são coletados dados de famílias com perfil de baixa renda, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo por pessoa, idosos ou beneficiários de programas sociais.

Além do cadastramento, o espaço também serve para agendamento para aquelas famílias que precisam renovar o cadastro, ou seja, que estão há mais de dois anos sem nenhum tipo de atualização de dados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »