AtaNews Publicidade 728x90
31/10/2022 às 22h04min - Atualizada em 31/10/2022 às 22h04min

No mês das crianças, Polícia Militar reúne os principais programas de prevenção primária para falar sobre união e segurança

PMESP
Foto: Divulgação
Em outubro, quando se comemora o dia das crianças, a Polícia Militar do Estado de São Paulo reuniu uma série de vídeos que mostram os esforços institucionais na prevenção primária, por meio de programas educacionais e de conscientização sobre diversos temas.

Todo o material foi divulgado ao longo do mês, em publicações semanais, no canal oficial da PMESP no Instagram (@policiamilitarsp_oficial) e contou com a apresentação especial feita pelos personagens da Megaturma da Polícia Militar - Policial Ruas, Policial Matos, Bombeiro Salvador, Policial Fabi e Policial Da Silva.

Na primeira publicação “Você sabia que a Polícia Militar cria leões?”, foi apresentado o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, que em novembro completa 29 anos. Já são mais de 11 milhões de crianças formadas e educadas a dizerem “Não!” às drogas.

Faísca, o cão mais simpático do Corpo de Bombeiros, protagoniza o segundo vídeo. No programa Bombeiro na Escola, que já tem 38 anos, o mascote ajuda na educação dos pequenos sobre as técnicas de primeiros socorros e como evitar acidentes domésticos, sempre com o lema “educar para prevenir”.

Quem acompanhou a programação especial, também pôde conferir de perto o programa Curumim, desenvolvido no interior do estado, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância do meio ambiente e sua preservação. Assunto sério aprendido de um jeito divertido, colocando as mãos e os pés na terra.

E por fim, chegou a hora de aprender mais sobre as regras e sinalização de trânsito, junto com o projeto Teatro de Fantoches. Aproximadamente 380 mil crianças já participaram da iniciativa, que existe desde 2011, e apresenta para os pequenos diversas situações vivenciadas no cotidiano.

Para acessar todos os vídeos produzidos no mês das crianças, basta clicar no link https://instagram.com/policiamilitarsp_oficial?igshid=YmMyMTA2M2Y=


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »