AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2018 às 09h32min - Atualizada em 18/01/2018 às 09h32min

Aplicativo para celular dá acesso a 42 tipos de serviços públicos do Estado

Com o SP Serviços dá para consultar multas de trânsito, se informar sobre linhas de metrô e ônibus, entre outras funcionalidades.

Portal SP
Foto: Divulgação

O SP Serviços é um aplicativo do Governo do Estado que dá aos usuários de celular acesso a 42 tipos de serviços públicos.

Entre os  mais procurados, o da Nota Fiscal Paulista permite consultar créditos, solicitar transferências para a conta bancária e fazer doações para entidades assistenciais da preferência do consumidor.

Entre os serviços mais acessados está o do Detran.SP e do Poupatempo. O primeiro, permite consultar os pontos da Carteira Nacional de Habilitação, verificar multas e restrições relacionadas à documentação de veículos.

O do Poupatempo fornece informações sobre os serviços disponíveis nos postos de atendimento, lista os documentos necessários, taxas e prazos.

O serviço da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) permite ao mutuário gerar o boleto para o pagamento das prestações do imóvel e verificar se há prestações atrasadas.

Há ainda serviços prestados pelo Metrô, CPTM e EMTU para informações em tempo real de linhas de trens e de ônibus intermunicipais, consultar mapas e locais de estações, comunicar ocorrências no transcurso das viagens e encontrar informações sobre objetos perdidos.

No que se refere à segurança pública, é possível localizar as unidades policiais mais próximas, como delegacias de polícia, Corpo de Bombeiros, IML, Polícia Ambiental e Rodoviária.

O SP Serviços está disponível nas lojas virtuais da App Store e Google Play. Acesse aqui para saber sobre outros serviços disponíveis.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »