AtaNews Publicidade 728x90
04/06/2018 às 15h08min - Atualizada em 04/06/2018 às 15h08min

Facebook não vai mais oferecer reações temporárias, como a flor do "gratidão"

CanalTech
Foto: Imagem Ilustrativa
Junho é o mês do Orgulho LGBTQ, e desde que a celebração começou a se difundir, as redes sociais, incluindo o Facebook, também entraram na onda. No ano passado, por exemplo, a rede social de Mark Zuckerberg ofereceu aos usuários uma reação personalizada com o símbolo da causa, uma bandeira de arco-íris, por tempo limitado.

Contudo, este ano a empresa não irá trazer essa opção; pior do que isso, o Facebook não irá mais liberar reações personalizadas. Isso significa que os botões Curtir, Amei, Haha, Uau, Triste e Grr, que foram expandidos em 2016 e ganharam variantes personalizadas ao longo dos últimos anos (como a flor roxa para comemorar o Dia das Mães), não ganharão variações temáticas.

O Facebook, no entanto, anunciou que está trabalhando em outras formas de comemorar esses feriados ou momentos culturais importantes. Aparentemente, uma das maneiras que a rede social planeja celebrar a causa é oferecendo molduras de perfil para os usuários personalizarem suas fotos, planos de fundo e postagens de textos especializadas, bem como filtros em realidade aumentada para o Messenger.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »