AtaNews Publicidade 728x90
01/06/2018 às 09h29min - Atualizada em 01/06/2018 às 09h29min

SAMAR e Secretaria do Meio Ambiente realizarão a Semana do Meio Ambiente com eventos e atividades para população

Assessoria de Imprensa
A SAMAR- Soluções Ambientais de Araçatuba e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente programaram uma semana de atividades em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

A semana será iniciada na segunda-feira (04/06), às 08h30, com a inauguração do Centro de Educação Ambiental Tulha do Parque, no Parque da Fazenda. O evento terá a participação da orquestra municipal Bruno Zago, além de apresentação de contos de histórias, trilha e plantio de árvores.

Na terça-feira (05/06), às 09h, será realizada a cerimônia de premiação dos vencedores do 5º Concurso de Desenho Ambiental SAMAR, no auditório da empresa. Além da premiação, a SAMAR iniciará uma campanha em prol do Meio Ambiente. Para isso, a SAMAR vai convidar alunos, autoridades municipais, Ongs, imprensa e colaboradores para responder a seguinte pergunta:  “O que eu vou começar a fazer a partir de agora para preservar o nosso meio ambiente e garantir os recursos naturais para as próximas gerações?”. As respostas da pergunta, além de outros materiais para arquivo, serão recolhidos e guardados para a posteridade. O evento para o lacramento da capsula será programado para o mês de novembro. 

Na quarta-feira (06/06), às 09h será finalizado o plantio de árvores na área de captação da SAMAR no rio Tietê. No total serão plantadas 2.000 árvores nos arredores da estação, numa área superior a 10 mil metros quadrados. A iniciativa é para reflorestar a área da estação SAMAR de captação de água bruta .

No sábado (09/06), às 08h30 será realizada a 2ª Expedição Baguaçu, que desta vez irá percorrer o trecho abaixo da captação de água SAMAR. A expedição sairá do PEBA e seguirá até as proximidades da ponte da rua dos Fundadores pelas margens do ribeirão. O objetivo da trilha é produzir um diagnóstico ambiental da localidade e preparar planos de ação para a preservação do Baguaçu. Os interessados podem participar da trilha, porém, é necessário realizar a inscrição prévia com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (3607-6550).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »