AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2022 às 15h02min - Atualizada em 24/09/2022 às 15h02min

WhatsApp deixará de funcionar em 38 modelos Android; veja lista

Única solução para continuar usando o WhatsApp nestes casos é comprar outro smartphone; A mudança faz parte de uma série de atualizações promovidas pelo app de conversas

Yahoo
A partir do próximo dia 30, pelo menos 38 modelos com interface Android deixarão de receber suporte do aplicativo (REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)
O WhatsApp vem anunciando uma série de atualizações. Uma delas, talvez a mais aguardada, é a possibilidade de ocultar quando se está online. Com tantas evoluções, alguns aparelhos não conseguirão mais atualizar nem mesmo utilizar o aplicativo de conversas.

A partir do próximo dia 30, pelo menos 38 modelos com interface Android deixarão de receber suporte do aplicativo. Para estes casos, a única solução para continuar usando o WhatsApp é comprar outro smartphone.

O portal Olhar Digital organizou uma lista por marca e modelos que não serão mais compatíveis com o WhatsApp. Confira:

LG
LG Lucid 2;
LG Optimus F7;
LG Optimus L3 II Dual;
LG Optimus F5;
LG Optimus L5 II;
LG Optimus L5 II Dual;
LG Optimus L3 II;
LG Optimus L7 II Dual;
LG Optimus L7 II;
LG Optimus F6;
LG Promulga;
LG Optimus L4 II Dual;
LG Optimus F3;
LG Optimus L4 II;
LG Optimus L2 II;
LG Optimus F3Q.


Samsung
Samsung Galaxy Trend Lite;
Samsung Galaxy Trend II;
Samsung Galaxy S3 mini;
Samsung Galaxy Xcover 2;
Samsung Galaxy Core;
Samsung Galaxy Ace 2.


Huawei
Huawei Ascend G740;
Huawei Ascend Mate;
Huawei Ascend D2.


ZTE
ZTE Grand S Flex;
ZTE V956 – UMi X2;
ZTE Grand X Quad v987;
ZTE Grand Memo.


Outros modelos
Archos 53 Platina;
HTC Desire 500;
Caterpillar B15;
Sony Xperia M;
Wiko Cink Cinco;
Wiko Darknight;
Lenovo A820;
Faea F1;
THL W8.


Atualizações
Com a nova versão do WhatsApp beta para Android é possível ocultar completamente seu status “online” de todos os seus contatos ou apenas pessoas específicas. A implantação do recurso é resultado de uma demanda antiga dos usuários da plataforma.

Anteriormente, só era possível limitar os contatos que tinham a informação do seu "Visto por último", ou seja, a última vez que você entrou no app. Mas isso ainda não atendia o anseio dos usuários, uma vez que todos os seus contatos saberiam se você estivesse ativamente online no momento em que eles abrissem o chat privado.

Em outra tentativa de tornar a plataforma de mensagens mais agradável, o WhatsApp também está trabalhando em um novo recurso que permitirá que usuários saiam silenciosamente dos grupos. Vista inicialmente em maio, a novidade está em testes avançados no iOS e deve chegar em breve para quem possui a versão beta do sistema.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »