AtaNews Publicidade 728x90
30/05/2018 às 16h14min - Atualizada em 30/05/2018 às 16h14min

Em entrevista exclusiva, Fittipaldi se diz “esperançoso” em testar com a Haas ainda em 2018

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: IndyCar
O piloto da Scuderia Telmex, o brasileiro Pietro Fittipaldi, ainda tem esperanças de testar com a equipe americana de Fórmula 1, a Haas, na temporada de 2018.

Fittipaldi fazia sua estreia no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) quando sofreu um forte acidente durante a qualificação para das 6 Horas de Spa-Francorchamps. Uma falha elétrica em sua DragonSpeed “travou” o volante do brasileiro no meio da tradicional curva Eau Rouge e, impossibilitado de virar o voltante, Fittipaldi atingiu o muro violentamente.

“No momento do acidente eu estava consciente. Tive uma falha elétrica no meio da curva”, disse Fittipaldi com exclusividade à ‘F1Mania’. ” Eu perdi o ‘power steering’ e sem ele o volante fica duro, é impossível virar. Então fui direto na parede e, quando tentei sair do carro, senti muita dor. Olhei para as minhas pernas e percebi que estava com as duas pernas quebradas. Eu fiquei no carro e falei para o médico: ‘minhas pernas estão quebradas, me tira desse carro’. Mas eu estava consciente.”



Após o acidente, rumores seguiram dizendo que Fittipaldi estaria em negociações para um teste com a equipe de Fórmula 1 Haas, confirmada posteriormente pelo chefe da equipe Gunther Steiner.

“Não havia nada definido, estávamos conversando sobre isso e o acidente aconteceu”, disse Steiner. “Ele nos contatou, eu conheço seu avô Emerson, eles apenas disseram: ‘Podemos fazer algo juntos?’ Nós não paramos de nos falar (depois do acidente), mas paramos de falar sobre (um teste) porque não sabemos o que pode acontecer. Ele está no caminho certo para se recuperar. Isso é o mais importante para mim”, concluiu o chefe da Haas.

Pietro Fittipaldi (Dale Coyne) - IndyCar

Pietro Fittipaldi (Dale Coyne) - IndyCar



O piloto brasileiro comentou que seus planos “não mudaram em nada” e que ele apenas adiou seus sonhos no automobilismo, incluindo vencer as 500 Milhas de Indianápolis.

“Depois do acidente meus planos não mudaram em nada, os planos seguem os mesmos”, disse Fittipaldi. “Claro que tenho vários objetivos na minha carreira e um deles é correr as 500 Milhas de Indianápolis. Não vou poder fazer esse ano, mas eu sei que um dia terei outra oportunidade. Também quero vencer a corrida, é um dos meus sonhos. Meu outro grande objetivo é chegar na Fórmula 1. Sou piloto da Telmex e eles já levaram dois pilotos mexicanos para a F1: Sergio Perez e Esteban Gutierrez, então eu confio neles e vou estar focado em trabalhar para melhorar e guiar um carro de corrida em breve.”

Pietro Fittipaldi - Indy

Pietro Fittipaldi - Indy



Enquanto isso, Fittipaldi segue esperançoso em realizar o teste na Fórmula 1 “ainda este ano”. “Eu acho que é possível fazer o teste com a Haas ainda esse ano (2018). Mas o foco é me recuperar e quando eu fizer o treino estar bem e conseguir fazer um bom trabalho no teste. Por isso o foco é me recuperar bem”, disse Fittipaldi.

Finalizando a entrevista exclusiva cedida à ‘F1Mania’, Fittipaldi agradeceu as mensagens de carinho dos fãs e pilotos e destacou a união da comunidade automobilística em casos de acidentes graves como o sofrido por ele em Spa.

“Para mim todas as mensagens que recebi foram especiais. Eu recebi várias mensagens, ligações de família, amigos, mas também pilotos. Muitos pilotos brasileiros e também de fora”, disse ele.

“Eu achei muito legal a Stock Car, como categoria, eles colocaram uma mensagem no carro que dizia: ‘Força Pietro’. Achei isso bem legal. E eu acho isso muito importante, claro que existem várias categorias de corrida no mundo todo, mas quando alguma coisa séria acontece a comunidade das corridas é como uma família, todo mundo se junta e da apoio.''

Pietro Fittipaldi - Dale Coyne - Sonoma

Pietro Fittipaldi - Dale Coyne - Sonoma



“Isso é muito importante, eu fiquei muito feliz e me deu energia para estar aqui lutando todo dia e me recuperar rápido.” Fittipaldi segue em intensa fisioterapia para voltar às competições. Seu retorno é esperado para o final de julho, em Mid-Ohio, com a Dale Coyne Racing na IndyCar.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »