AtaNews Publicidade 728x90
14/09/2022 às 19h44min - Atualizada em 14/09/2022 às 19h44min

Birigui terá plantão da vacina contra pólio e multivacinação na UBS 4 no sábado

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Birigui realiza, neste sábado (17/09), mais um plantão da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. Desta vez o “Sabadou com Vacina!”, será das 7h às 13h, na UBS-4 (Unidade Básica de Saúde), do bairro Costa Rica.

A vacina contra a poliomielite é direcionada para crianças a partir de 1 ano até 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 28 dias), incluindo aquelas que estão com a vacinação em dia.

Dentro desta faixa etária, Birigui tem 5.883 crianças em condições de serem imunizadas. O município já ultrapassou quase 50% deste público, obtendo índice superior ao nacional, que até o momento não atingiu 40% da meta estabelecida.

“Estamos caminhando bem com a vacinação contra a pólio em Birigui, mas precisamos ampliar mais estes números, para darmos nossa contribuição e manter a paralisia infantil erradicada em nosso País”, alertou a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

Dentro da campanha nacional, também está sendo feita a atualização vacinal de crianças e adolescentes com idades entre zero a 15 anos incompletos. Estão sendo ofertadas 18 vacinas diferentes, que integram o calendário nacional, estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Quem não se imunizou ou está com doses em atraso da covid-19, também podem aproveitar a oportunidade para fazer a atualização. “É importante que os pais, que não podem levar seus filhos ao longo da semana nos pontos de vacinação, aproveitem os plantões que estamos promovendo aos sábados e levem as crianças e adolescentes para esta atualização”, reforçou a enfermeira.

SERVIÇO

A UBS-4 de Birigui fica na rua Braz Sanches Arriaga, 1448, bairro Jardim Costa Rica. O “Sabadou com Vacina!”, vai atender das 7h às 13h. Para receber as vacinas é importante que sejam apresentados documentos pessoais e a carteira de vacinação da criança ou do adolescente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »