AtaNews Publicidade 728x90
30/05/2018 às 15h54min - Atualizada em 30/05/2018 às 15h54min

Cadela abandonada que se abrigava em pneu é salva por ONG

Panamá, como passou a ser chamada a cadela, estava com o corpo repleto de sarna quando foi resgatada por uma entidade de proteção animal.

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Uma cadela abandonada, que estava com o corpo repleto de sarna, usava um pneu velho, que estava jogado na rua, para se abrigar.

Trabalhadores de um armazém localizado nas proximidades do local onde a cadela vivia, souberam do estado em que ela estava e decidiram ajudar. Eles a alimentaram e publicaram uma foto dela em rede social na tentativa de encontrar alguém que pudesse resgatá-la.

A imagem comovente da cadela chegou até a coordenadora da Streetdog Foundation, Michelle Quina, que se dispôs a realizar o resgate. Michelle sabia que o local onde a cadela estava era próximo a ruas muito movimentadas e que, por isso, ela precisava ser retirada de lá imediatamente, já que corria o risco de ser atropelada.

“Nós saímos e ela estava enrolada ao lado da estrada em um cobertor rosa”, contou Quina. “Fomos buscá-la e ela correu de volta para os pneus e se escondeu. Mas, de lá finalmente a conseguimos pegá-la”, acrescentou.

A cadela recebeu, então, o nome de Panamá, devido ao nome da rua em que ela foi encontrada. Levada ao veterinário, ela começou a receber tratamento para sarna e vermes. O problema de pele da cadela, entretanto, não é contagioso e, por essa razão, ela pôde se recuperar na casa de Quina, junto dos cães tutelados pela mulher.

“Ela ainda está se coçando muito e está perdendo pelo, mas não deixa isso a abalar”, explicou Quina. “Ela ama outros cães, gatos, pessoas, brinquedos. Ela é realmente uma boa cadela”, completou.

A coordenadora da ONG acredita que a cadela tenha sido abandonada devido à sarna. “Eles [os tutores] também não poderiam ter escolhido um lugar pior para a abandonar. É uma área muito industrial e as estradas estão muito ocupadas”, disse.

Como parte do tratamento médico, Panamá vai ao veterinário com frequência para tomar banhos medicinais. Ela também usa macacões o tempo todo para não se coçar e, com isso, machucar-se. “Ela já tem sete roupas diferentes”, afirmou Quina.

Depois que o tratamento chegar ao final e Panamá estiver completamente recuperada, ela será disponibilizada para adoção. “Ela tem muita personalidade para uma menina tão pequena e não terá nenhum problema em encontrar a casa perfeita”, finalizou Quina.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »