AtaNews Publicidade 728x90
07/09/2022 às 12h55min - Atualizada em 07/09/2022 às 12h55min

Manutenção de hidrantes foi tema de requerimento

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram nesta segunda-feira (5), durante a fase do Grande Expediente da 27ª sessão ordinária do ano, quatro requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB).

A vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) é autora de dois requerimentos. No primeiro deles, a parlamentar quer saber quantos hidrantes estão instalados no município e qual a localização exata desses equipamentos. A vereadora Cristina Munhoz pergunta ainda as condições de conservação de cada hidratante e qual setor responsável pela fiscalização de cada equipamento.

No outro requerimento, com base nos dados globais do vírus do HIV (causador da Aids e que ataca o sistema de defesa do organismo humano), a vereadora Cristina Munhoz pergunta se o exame de genotipagem voltou a ser realizado no SUS (Sistema Único de Saúde). Esse teste é considerado essencial para definir o tratamento mais adequado para quem tem resistência a algum medicamento.

A autora do pedido de informações quer saber quantos pacientes procuraram as UBSs (Unidade Básicas de Saúde) para fazer os testes entre os anos de 2020 e 2021, e desse total quantos tiveram respostas positivas. Cristina Munhoz pergunta ainda quais as estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde para oferecer à população informações sobre prevenção, proteção, tratamento e diagnóstico precoce do HIV.

O atendimento especializado a crianças com deficiências ou transtorno é tema de um requerimento elaborado em conjunto pelos vereadores Lucas Zanatta (PL) e Arlindo Araujo (MDB).

Nesse documento, os autores querem saber como a Prefeitura pretende justificar a contratação de uma empresa que não tem como atividade principal a atuação na área educacional ou trabalho voltado para crianças e adolescentes que necessitam de atendimento especializado.

Lucas Zanatta e Arlindo Araujo perguntam se o treinamento de 40 horas a que serão submetidos os profissionais da empresa contratada serão suficientes para capacitar um acompanhante especializado para atender os alunos. Por fim, eles requisitaram um atestado de capacidade técnica da empresa e uma cópia do contrato firmado entre ela a Prefeitura.

A proposta apresentada pela Prefeitura de Araçatuba em outubro de 2021 de construir um novo terminal urbano inspirou o quarto e último requerimento apreciado pelos parlamentares.

O autor do pedido de informações oficiais, vereador Wesley da Dialogue (Podemos), quer saber se o projeto foi finalizado e qual o prazo previsto para início das obras do novo terminal.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »