AtaNews Publicidade 728x90
31/08/2022 às 16h54min - Atualizada em 31/08/2022 às 16h54min

GCM de Birigui participa de seminário sobre enfrentamento da violência doméstica

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Representantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Birigui participaram, na última semana, do III Seminário Violência Doméstica Guardiã Maria da Penha: Avanços, entraves e mitos sobre a violência doméstica, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, de São Paulo.

O evento voltou a ser realizado após dois anos de pandemia. Representaram Birigui o comandante da GCM, Antônio Carlos André Júnior e os guardas Everaldo Dias e Carlos Alberto Aguiar.

“Nós fomos conhecer os projetos desenvolvidos por outros municípios do Estado. A ideia nos basearmos nas experiências positivas para construirmos uma frente municipal de combate à violência doméstica”, disse o comandante da GCM.

Todas as informações captadas no encontro em São Paulo, como por exemplo, a atuação da ‘Patrulha Maria da Penha’, entre outros projetos, serão replicadas entre os integrantes da corporação, em Birigui.

André Júnior contou que o município tem um projeto em construção entre as Secretarias de Segurança Pública e Desenvolvimento Social. Uma das etapas para a implantação é a conclusão do curso de formação dos novos guardas municipais, para que as mulheres guardas possam ser destacadas para este cuidado.

“Embora nossos profissionais sejam orientados e capacitados para atender situações crime envolvendo o público feminino, queremos um atendimento especializado”, enfatizou o comandante da GCM de Birigui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »