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31/08/2022 às 16h00min - Atualizada em 31/08/2022 às 16h00min

Afinal, por que sua empresa deve investir no Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma cada vez mais utilizada pela indústria quando se trata de ganhar uma presença digital, e também, de conseguir conquistar o público-alvo certo do empreendimento.

Imagem/Divulgação
Pertencente ao Google, o formato do Ads, que anteriormente se chamava Adwords, está responsável pelos anúncios que surgem na plataforma assim que há uma pesquisa do usuário, sendo considerada a maior ferramenta de links patrocinados.

Esta ferramenta não somente permite que os anúncios de uma empresa de síndico profissional sejam colocados no Google, mas também, em plataformas e sites parceiros, aumentando ainda mais o alcance e as chances de visibilidade.

A popularidade do Google Ads pelas empresas deriva do fato de que, a cobrança de anúncios pode ser feita de diferentes modos que podem caber no orçamento que o negócio disponibilizou, sendo por clique, visualizações ou quando apresentou algum resultado.

Outro ponto que acabou conquistando o mercado é que, pelo Google Ads, um anúncio pode ser exibido no momento certo para o usuário conforme sua busca por termos relacionados ao que a empresa está oferecendo.

Com o crescimento do mercado dentro da internet que se tornava cada vez mais popular, o Google percebeu que criar uma plataforma para anunciar poderia não somente mover os nichos, como também, ganhar uma credibilidade.

Sendo um espaço onde muitas pessoas visitam a página diariamente, seja pelo computador ou pelos dispositivos móveis, estar no Google faz com que a importância de uma empresa aumente, e usar o Ads acaba intensificando essa notoriedade.

Mas, não de uma forma generalizada, e sim, para um segmento de toalha de mesa para festa casamento que possui grandes chances de comprar, ou seja, o Ads facilita para que a empresa tenha uma segmentação reforçada dos seus consumidores.

Por isso, compreender os aspectos do Google Ads pode fazer com que a empresa entenda o seu funcionamento e também decida sobre o porque investir nessa plataforma.

Como funciona?

Para se ter acesso ao Google Ads, é necessário que em um primeiro momento, quem for anunciar deva ter um cadastro na plataforma, que permitirá realizar não somente ações dentro do Ads mas também, em outras dependências do Google.

O funcionamento do Google Ads funciona por meio das palavras-chaves ou então, frases que configuram o que está relacionado com o que irá ser anunciado para facilitar na divulgação do anúncio e o encontro deste pelos usuários da internet.

Espelho, por exemplo, as frases e termos podem estar ligados às ações em frente ao objeto ou cômodos dos quais ele pode estar instalado, como quartos, salas ou banheiros.

Quando se configura deste modo, o anúncio é exibido para os usuários do Google que buscam termos relacionados ou diretamente sobre o assunto, até mesmo se em algum momento, visitou outra página da qual também se tem uma relação.

A publicidade de quem está anunciando no Google Ads acaba ganhando grande notoriedade dentro da rede, podendo estar em sites parceiros, intervalos de vídeos ou banners no YouTube, pesquisas do Google Maps ou no topo da página do Shopping.

O que acaba levando muitas empresas diante a essas possibilidades a configurar um anúncio de açaí atacado tanto em imagem, como também em vídeo. 

A plataforma do Google Ads também acaba calculando uma pontuação que classifica o anúncio, de modo que pode determinar as posições que mais favorecem para sua circulação e também, o quão qualificados estão para serem exibidos.

Se o anúncio acabar atingindo valores mínimos, não acabará tendo a mesma circulação do que possui maiores classificações, fazendo com que as empresas criem estratégias elaboradas para se conseguir uma boa nota.
A classificação funciona com base em cinco fatores, sendo eles:
  • Lance de investimento;
  • Página de destino;
  • Classificação mínima;
  • Contexto;
  • Impacto gerado por extensões.
Por ter uma cobrança que pode variar em diferentes formatos, sendo o CPC o modelo mais utilizado, o Ads proporciona que o gerenciador escolha o valor máximo pelo qual deseja pagar por clique que o anúncio receberá, tendo opção de alterar posteriormente.

O Custo Por Clique, ou CPC, acaba sendo a opção mais usada devido à média de valores máximos que o anúncio pode ter, fazendo com que haja um planejamento mais detalhado por parte da empresa para saber o quanto pode reservar para o pagamento.

O destino que o usuário terá após clicar em um anúncio de caminhão scanner também é um dos fatores que pode influenciar o Google Ads, porque a plataforma analisa a relevância que o site tem ao estar vinculado ao anúncio, por meio de um índice de qualidade.

Se aquele anúncio e site do qual está relacionado apresenta uma relevância para o usuário da plataforma, o Google poderá fazer com que fique em boas posições, do contrário, algumas mudanças devem ser feitas pela empresa.

Sendo estas, consideradas uma das classificações mínimas para os anúncios, de modo que a plataforma mostre somente os classificados com uma alta qualidade e que se encaixe no contexto da pesquisa.

Se o usuário está pesquisando de um dispositivo móvel ou computador, a localização que se encontra e outros anúncios que são do mesmo segmento mercadológico acabam influenciando em um contexto de pesquisa.

Assim como, os impactos das extensões que podem acabar interferindo, como anúncios de telefone ou de outros modos de contato, assim como links específicos dentro de um site que está ligado à publicidade.

Por isso, se um anúncio estiver ligado a uma página que contém links, é importante analisar se estes não irão causar interferências dentro da plataforma do Google Ads.   

Portanto, ter uma boa compreensão não somente do anúncio e dos objetivos em si, mas também da plataforma, pode fazer com que os resultados da empresa sejam positivos.

Por que investir?

Para uma empresa de lavagem de tapetes decidir se vai ou não usar o Google Ads como parte da sua estratégia de marketing para alcançar os resultados necessários, algumas dicas podem contribuir para a definição do porque deve ter um investimento.

01. Baixo investimento

Um dos pontos que se tornam atrativos para as empresas em relação ao Google Ads é devido ao baixo orçamento que é necessário e também, as suas flexibilizações sobre as formas de pagamento, algo essencial para os negócios iniciantes.

Esse baixo investimento que o Google oferece, independentemente de onde deve ser visto o anúncio, permite que as empresas busquem investir mais em anúncios mais elaborados que possam se comunicar diretamente com o cliente assim que ele ver.

02. Ferramenta mensurável

Um dos pontos mais importantes dentro do mercado é ter um acompanhamento sobre os resultados que estão sendo atingidos, para saber se o anúncio está ou não tendo um impacto positivo em relação ao público.

Com o Google Ads, é possível saber os resultados de uma forma mais rápida, permitindo até uma remodelação se necessário e principalmente, impulsionar os que estão tendo uma boa segmentação dos consumidores.

Isso acaba resultando em uma conversão maior de leads quando o anúncio redireciona para a página da empresa, e com um bom marketing de conteúdo, acaba atraindo ainda mais o visitante pelo funil de venda para convertê-lo no fim do processo.

03. É utilizado por outras empresas no mercado

A concorrência dentro de qualquer segmento, desde um alarme residencial até uma indústria alimentícia é bastante acirrada, seja por número de consumidores, índices de lucros ou presença dentro do nicho.

Ao usar o Google Ads como uma estratégia, o empreendimento não se torna atrasado dentro do nicho e pode competir com uma maior igualdade com os seus oponentes, de modo que acaba agitando o mercado em si.

Podendo observar como os concorrentes se comportam, a empresa acaba sabendo como personalizar e como oferecer aquilo aos seus clientes de uma forma inovadora, ganhando deste modo, uma presença digital.

Considerações finais

A plataforma do Google ganhou uma grande relevância dentro do mercado conforme a internet foi crescendo dentro do convívio social, fazendo com que as empresas buscassem conseguir novos consumidores e fidelizar aqueles que já possuíam.

Ao se conseguir algumas classificações, um anúncio de limpeza de exaustores pode atrair um grande número de público-alvo segmentado de acordo com o que a empresa busca, devido às posições que o Ads coloca no topo das páginas ou na plataforma do YouTube.

Permitindo que haja uma personalização no pagamento, o que facilita para as empresas que não possuem grandes recursos financeiros para o marketing, o Google Ads propõe uma grande visibilidade dentro do mercado.

Sendo considerada a maior plataforma para as estratégias do marketing digital, o Google se torna cada vez mais referência e por meio desta, o desafio das empresas de fazerem com que os anúncios sejam bem classificados para um maior destaque.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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