AtaNews Publicidade 728x90
24/08/2022 às 20h42min - Atualizada em 24/08/2022 às 20h42min

Saúde e Educação de Birigui realizam atividades do ‘Agita Galera’ em escolas do município

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As Secretarias de Saúde e Educação de Birigui realizam em parceria, mais uma edição do ‘Agita Galera’, nas escolas da rede municipal de ensino. As atividades tiveram início no dia 22 e seguem até 31 de agosto.

Na edição deste ano, cujo tema deste ano é “Mover para Viver”, serão envolvidos 3,3 mil alunos e profissionais que atuam nas unidades escolares. Foram convidadas todas as CEIs (Centros de Educação Infantil) e EMs (Escolas Municipais) do município.

As atividades nas escolas estão sendo desenvolvidas pelos professores de Educação Física. Já nas unidades de ensino que não contam com esse profissional, as atividades são orientadas pelos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB).

As primeiras escolas que receberem atividades do programa foram CEI Professora Maria Cecília Maroni, do bairro Santa Luzia; CEI Maria Bruder Camargo, no João Crevelaro; CEI Dona Francisca Capriste Scarço, do Quemil; EM Darcy Garcia Gavira, no Thereza Maria Barbieri; e CEI Maria Devechio Migliorini, no Jardim Klayton.

Nesta quarta-feira (24/08), as escolas participantes foram: CEI Bella Clark Soares, bairro Jardim Ipanema; Emei Professor Oduvaldo Dossi, Jardim São Braz; CEI Professora Aparecida Clauria Bearari Benassi; Portal da Pérola II; e CEI Carmem Najas Camargo, no Ivone Alves Palma.

O QUE É O ‘AGITA GALERA’

O Agita Galera é um programa estadual, que em Birigui é coordenado e desenvolvido pela Secretaria de Saúde. Ele é voltado para o público escolar e envolve desde orientação nutricional ao incentivo da prática regular de atividades físicas.

“Durante os encontros nossos profissionais estão demonstrando na prática que é possível inserir práticas saudáveis no dia a dia, e o quanto essa mudança poderá impactar positivamente nas vidas destas pessoas”, disse Andréa Castilho, coordenadora do NASF-AB.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »