AtaNews Publicidade 728x90
29/05/2018 às 11h51min - Atualizada em 29/05/2018 às 11h51min

Cachorrinho ajuda menino com paralisia cerebral e os dois se tornam melhores amigos

Depois que Pipo entrou para a família, o menino evoluiu bastante e até começou a movimentar os braços e as pernas

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Reprodução
Henrique é um menino de seis anos que tem paralisia cerebral e, por conta de sua condição, até pouco tempo não falava e mal movia suas pernas e seus braços. Porém, tudo isso mudou depois que o cãozinho Pipo entrou para a família.

A família começou a procurar um cachorro para o menino depois que os médicos fizeram essa recomendação e afirmaram que um animal poderia trazer benefícios para o tratamento de Henrique. Mas a família não imaginou que a melhora seria tão grande e aconteceria de forma tão rápida.

Antes de adotar o Pipo, os pais do menino tentaram levar outros animais para casa, que chegaram a arranhar Henrique e não se encaixaram na família. Porém, com Pipo foi amor à primeira vista. “Foi emocionante ver a entrega do cachorro. A única coisa que se resolveu para o Henrique foi o Pipo”, contou Marilaine Muraro, mãe do menino.

Os dois se deram muito bem e o cãozinho realmente trouxe tantos benefícios para o menino, que para a família foi como um milagre. Após apenas seis meses de convivência, Henrique começou a movimentar os braços e as pernas e até tentou falar algumas palavras. “Ele vivia internado e depois da chegada do Pipo melhorou bastante”, disse Rodrigo Muraro, irmão de Henrique, para a Viver Bem.

O amor e a amizade entre o cachorro e o menino é tão grande que todos os dias o cãozinho espera ansioso pela volta de seu amigo da escola e logo vai para o lado de fora da casa quando escuta o ônibus escolar chegando. Assim que a porta do transporte se abre, Pipo não perde tempo e entra em um pulo para reencontrar logo o menino.

Os cães são seres de luz capazes de fazer muito mais por nós humanos do que conseguimos imaginar.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »