AtaNews Publicidade 728x90
25/05/2018 às 15h29min - Atualizada em 25/05/2018 às 15h29min

SAMAR inicia obras de setorização em novo bairro

Assessoria de Imprensa
Dando continuidade às obras de setorização da distribuição da água em Araçatuba, a SAMAR inicia, a partir de hoje (25), e até a próxima sexta-feira (01), a instalação de 900 metros de novas redes de água.

A instalação é realizada pelo método não destrutivo e deve contemplar as ruas João Bomtempo, Celestino Blaya Mendes e Manoel dos Santos Amorim localizadas nos bairros José Saran e José Passarelli. Essas vias estão sendo parcialmente interditadas e as obras não devem interferem no abastecimento de água dessas localidades.
 
Investimento e benefícios
 

A SAMAR deve investir cerca de R$ 20 milhões para a construção de 11 quilômetros de novas redes de água e instalação de registros de manobra. Ao final da obra, em 2020, cidade terá 42 microssetores de abastecimento, o que vai permitir uma gestão mais eficiente da distribuição da água tratada e redução de perdas.

As novas redes serão compostas por tubulação principal de distribuição, reforço de redes e implantação de equipamentos para controle da pressão de água. Desde o inicio das obras, já foram instaladas 3,2 km de novas redes de água nas ruas Lions Clube, Rotary Clube e avenida da Saudade.

A obra está sendo realizada pelo Método Não Destrutivo (MND), o que permite realizar apenas uma abertura na rua para instalação da tubulação. A previsão é de que essa primeira etapa, que abrange 14 bairros abastecidos pelo Reservatório Jussara, esteja concluída em agosto.
 

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »