AtaNews Publicidade 728x90
29/07/2022 às 11h42min - Atualizada em 29/07/2022 às 11h42min

7 maneiras de fazer dinheiro extra

Um dinheiro extra é sempre bem-vindo, principalmente, para os brasileiros que estão constantemente enfrentando crises econômicas no país.

Evelyn Brito
Por conta da internet, todo mundo tem espaço para complementar o salário e ganhar um dinheiro a mais. Isso também se deve à flexibilização das leis trabalhistas e muitas empresas procuram profissionais freelancer para seus projetos.

É uma forma de ter dinheiro suficiente e terminar o mês com saldo positivo na conta. A décadas, milhões de pessoas no Brasil vivem com rendas provenientes de trabalhos informais, contratos temporários, entre outros.

A internet e a tecnologia se desenvolveram muito e trouxeram novas alternativas para quem quer aproveitar melhor o tempo livre e trabalhar em uma atividade remunerada.

Isso pode ajudar a liquidar dívidas ou construir uma reserva de emergência que vai trazer mais segurança para o futuro. Se você também quer fazer isso, mas não sabe por onde começar, não deixe de ler nosso artigo.

Vamos explicar quais são os segmentos que estão em alta para fazer uma renda extra e de que maneira você pode conquistar esse dinheiro a mais todos os meses.

Setores em alta para você investir

Existem alguns setores que estarão em alta durante o ano de 2022 e 2023, e dentre os que mais se destacam estão:

Mercado de afiliados

O mercado de afiliados cresceu muito nos últimos anos por ser um investimento baixo e com ótimas chances de retorno.

Existe uma gama variada de produtos que podem ser oferecidos, desde eletrônicos até peças para instalação de ar condicionado de janela.
As plataformas de afiliados contam com páginas de negociação personalizadas e toda vez que o vendedor realiza uma venda, recebe uma comissão.

Muitas marcas escolhem o marketing de afiliados e as pessoas que trabalham para elas ajudam a aumentar os lucros, por meio das vendas terceirizadas.

Marketing digital

Os profissionais que dominam o marketing digital têm ótimas oportunidades para lucrar nos próximos anos, tendo em vista que esse tipo de marketing se tornou o principal meio de comunicação e divulgação de produtos e serviços.

Quem deseja trabalhar nesse setor precisa estudar as estratégias de marketing pela internet e saber aplicá-las na prática, pois é assim que o profissional ajuda a companhia a alcançar seus objetivos.

Seu papel é ajudar a empresa a realizar diversas atividades para divulgar as soluções na internet, tais como:
  • Elaborar a persona;
  • Escolher os canais;
  • Montagem de peças publicitárias;
  • Segmentação de público.
Essas e outras questões precisam ser trabalhadas por um fabricante de bancada de mármore cozinha americana para que suas soluções e seu nome cheguem ao conhecimento das pessoas.

Comércio de alimentação saudável

Cada vez mais os brasileiros se preocupam com a qualidade daquilo que comem, tanto é que de acordo com uma pesquisa realizada pelo ibope, aproximadamente 47% dos brasileiros reduziram o consumo de carne.

Embora isso envolva fatores econômicos, também existe muita preocupação em relação à saúde e os indivíduos buscam alternativas para compor sua alimentação. Os alimentos sem carne estão entre os preferidos.

Por conta disso, esse mercado se tornou uma excelente opção para explorar, por meio de cardápios leves e variados, incluindo opções vegetarianas e veganas.

Você pode trabalhar com delivery de comida saudável, montar um restaurante ou até mesmo entregar produtos orgânicos por meio de um sistema de clube de assinatura.

Roupas personalizadas

O consumidor moderno está ávido por soluções personalizadas e as roupas se encaixam perfeitamente nesse quesito.

Entre as mais procuradas estão aquelas com temática nerd, como filmes e séries, além das opções relacionadas à música e esporte.

Também existem roupas que são produzidas de maneira diferente, como aquelas que utilizam apenas elementos veganos ou vegetais, algo que está muito em alta entre os consumidores mais exigentes e conscientes.

Tanto é que muitos itens começaram a ser fabricados dessa forma, como no caso de um tapete para sala peludo. As roupas para pets também estão em alta e é possível reduzir os custos de sua produção porque são peças menores.

Plataformas e-commerce

Não poderíamos deixar de falar sobre as plataformas e-commerce que possibilitam a venda de diferentes tipos de produtos. Mas, os que estão mais em alta são os eletrônicos e produtos de informática.

Essas áreas estão crescendo por conta da digitalização da comunicação e o aumento do trabalho remoto. A maior vantagem do mercado de informática e de eletrônicos é que não é necessário apenas vender produtos de alto custo, como notebooks.

Você pode vender produtos mais acessíveis, como cabos, mouse, cartão de memória, dentre outros itens com alta rotatividade e baixa o custo de aquisição.

Para ter sucesso nessa área e vender qualquer tipo de mercadoria, como materiais de construção para projeto arquitetonico fachada, escolha bons fornecedores para oferecer as melhores opções aos seus clientes.

Dicas para conquistar uma renda extra

Agora que você já sabe quais são os setores em alta para trabalhar neste e nos próximos anos, vamos falar um pouco sobre algumas dicas para conquistar dinheiro extra rapidamente. São elas:

1.    Oferecer serviços a domicílio

Se você possui alguma habilidade específica, pode transformá-la em uma maneira de ganhar dinheiro, como no caso dos cabeleireiros, maquiadores e manicures.

Comece atendendo amigos e vizinhos e expanda sua clientela, divulgando seu trabalho nas redes sociais e utilizando até mesmo alguns métodos mais tradicionais, como a distribuição de cartões de visita.

2.    Trabalhos de costura

Frequentemente as pessoas procuram costureiros para ajustar roupas e até mesmo para criar uma peça exclusiva.

Assim como alguém pode oferecer tratamento de criolipólise para papada, é possível oferecer seus serviços de costura para o bairro.
Quem tem esse dom pode começar com pequenos ajustes e consertos até que comece a receber encomendas para vestidos de festa e assim por diante.

3.    Dar aulas particulares

Se você possui algum conhecimento que pode ser útil para as pessoas, como o domínio de outro idioma, tocar algum instrumento musical, entre outros, pode oferecer aulas particulares sobre isso.

Hoje em dia, é possível ensinar as pessoas pela internet, ou seja, não existe mais a necessidade de ir até a casa do aluno para oferecer suas aulas.

Tanto é que você pode criar grupos de alunos que estão no mesmo nível de aprendizado e ensinar várias pessoas ao mesmo tempo, otimizando o seu tempo e a sua rotina.

4.    Dog Walker

O setor de pets traz várias possibilidades para quem gosta de animais, como confeccionar roupa de frio para cachorro grande. Mas, também é possível trabalhar com eles e de outras formas, como no caso do dog Walker.

Devido à rotina intensa e cansativa das pessoas, muitos não têm tempo de passear com seus animais de estimação e procuram profissionais que se dedicam a esse trabalho.

Se você gosta de cães e sabe lidar com eles, pode fazer esse tipo de trabalho, que além de muito agradável, vai garantir uma renda extra.

5.    Guia turístico

Se você mora em uma cidade turística, pode aproveitar essa vantagem para trabalhar como guia turístico, e ninguém melhor do que um morador local para fazer isso.

Assim como existe o uniforme recepcionista hospitalar, que deixa tudo com aspecto mais profissional, você pode utilizar o uniforme para transmitir mais profissionalismo e confiança.

Mas, independentemente disso, divulgue o seu trabalho como guia turístico em sites especializados e comece a trabalhar o quanto antes.

6.    Redator

As empresas têm investido muito em marketing de conteúdo, um tipo de material voltado aos interesses dos consumidores e relacionados aos segmentos de atuação das companhias.

Muitas agências de marketing contratam pessoas com habilidades de escrita para criar esses materiais. Se você escreve bem, pode entrar em contato com elas ou oferecer o seu trabalho para blogs e sites.

Existem várias plataformas especializadas neste assunto e elas conectam redatores freelancer com diversos tipos de negócios, como uma empresa especializada em limpeza.

7.    Tradutor

Por fim, se você tem total domínio de uma língua estrangeira pode encontrar na tradução uma forma de aumentar sua renda.

Basta definir seu preço e investir em anúncios na internet para divulgar o seu trabalho, e assim como os redatores, os tradutores também contam com plataformas especializadas nesse setor.

Considerações finais

Portanto, existem muitas outras maneiras de fazer uma renda extra para quem está precisando e na internet existem muitas ideias que você pode colocar em prática.

Neste artigo, trouxemos algumas opções e com certeza você vai encontrar aquilo que gosta de fazer e poderá lucrar com isso. Procure conhecer o mercado e divulgue o seu trabalho para quem possa se interessar por ele.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »