AtaNews Publicidade 728x90
28/07/2022 às 19h23min - Atualizada em 28/07/2022 às 19h23min

Assistência Social participa de assembleia de dirigentes municipais em Porto Ferreira

PMA
Foto: Divulgação
Na quarta-feira (27), a secretária municipal de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, o diretor de Proteção Social Básica, Vitor Checon, e a coordenadora do Cras São José (Centro de Referência de Assistência Social), Jucielly Moreira, participaram da 4ª Assembleia Geral Ordinária da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social do COEGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) – SP.

A abertura oficial foi feita pela presidente do COEGEMAS, Magali Basile, pela secretária municipal de Assistência Social de Porto Ferreira, Mileni Maria Arantes Varisi, e pelo prefeito da cidade-sede, Rômulo Luís De Lima Rippa.

O objetivo da reunião foi proporcionar o fortalecimento dos gestores municipais do estado de São Paulo referente às ações desenvolvidas no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), programas e serviços, co-financiamentos Estadual e Federal.

Durante o encontro ocorreu uma palestra da diretora de Proteção Social Básica da SEDS (Secretaria Estadual Desenvolvimento Social), Tatiane Magalhães. Foram abordados assuntos como o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), que oferta ações socioassistenciais de prestação continuada por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »