AtaNews Publicidade 728x90
24/07/2022 às 15h04min - Atualizada em 24/07/2022 às 15h04min

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp por quem enviou

TecMundo
Foto: Divulgação
Se você precisa saber como recuperar fotos apagadas do WhatsApp por quem enviou, tenha em mente que nem tudo está perdido. Em um celular Android, sempre que recebe ou envia um arquivo no mensageiro, seja de imagem ou vídeo, o seu telefone cria uma cópia dele na memória interna.

Isso significa que, mesmo que tenha deletado o arquivo da conversa, existe uma grande chance de que ele ainda esteja disponível em uma pasta interna do celular. Mas essa não é a única opção; se você faz o backup das suas conversas, também pode usar esse recurso para recuperar algo perdido. Confira abaixo mais informações!

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp no Android
Como dito acima, se você possui um celular Android, pode acessar as pastas internas do celular para encontrar um arquivo que foi previamente duplicado e não foi excluído.

1. Use um gerenciador de arquivos para visualizar as pastas do seu celular. Para este exemplo, vamos usar o Google Files (Google Play Store);

2. Após abrir o app, acesse a aba “Procurar”, role-a até o final e toque em “Armazenamento interno”;

3. Procure e abra a pasta “WahstApp”, toque em “Media” e clique em “WhatsApp Images”;

4. Feito isso, você poderá visualizar imagens que recebeu e ainda continuam salvas;

5. Caso queira recuperar uma imagem que você mesmo enviou, acesse a aba “Sent”;


Ao localizar a imagem que gostaria de recuperar, abra-a, toque nos “Três pontos” no canto superior direito, escolha “Mover para” e selecione uma outra pasta mais acessível.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp através do backup
Se você ativou o backup das suas conversas do WhatsApp no Android ou no iOS, pode recuperar fotos apagadas restaurando a versão anterior salva dela. Por via das dúvidas, confira a data do último backup, para garantir que, ao restaurá-lo, você vai conseguir recuperar o que deseja.

1. Desinstale e instale novamente o WhatsApp no seu telefone;

2. Digite seu número e confirme-o com o código que for enviado em seguida;

3. Tendo o backup salvo no Google Drive ou no iCloud, restaure as conversas, recuperando fotos e demais arquivos.

4. Caso não possua o recurso de backup de conversas do WhatsApp ativado, ative-o no Android ou no iPhone para evitar que situações assim se repitam no futuro.


Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp
Para ver mensagens apagadas, você pode usar aplicativos que mostram o registro de notificações. No entanto, eles não exibem as imagens que foram apagadas; em contrapartida, eles exibem só a informação de que era uma foto. 

Pronto! Agora você pode recuperar fotos apagadas do seu WhatsApp de duas maneiras diferentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »