AtaNews Publicidade 728x90
25/05/2018 às 08h30min - Atualizada em 25/05/2018 às 08h30min

Prefeitura promove Sipat para agentes de combate a endemias

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) dos agentes de combate a endemias da Prefeitura de Araçatuba realizou, nesta quinta-feira (24), a Sipat (Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

O evento aconteceu no teatro municipal Paulo Alcides Jorge, anexo à Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, com a presença de agentes de combate a endemias e autoridades municipais.

Voltado à segurança do trabalho dos mais de 100 agentes de combate a endemias, o encontro promoveu ginástica laboral, orientações sobre zoonoses e palestras sobre DSTs AIDS, acidentes de trânsito, segurança do trabalho e doenças psicotrópicas.

A presidente da Cipa dos agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Miralva Sales Souto Murro, ressaltou a importância do encontro. “Receberemos aqui orientações de profissionais de várias áreas, como forma de nos ajudar a cuidar de nossa saúde, já que diariamente cuidamos da saúde das pessoas. Fazemos visitas às residências e estamos sujeitos a vários tipos de situações, como mordidas de animais, quedas ou torções”.

Através do CCZ, esses agentes atuam junto à comunidade em visitas a casas e locais que podem ser atingidos por qualquer tipo de endemia. No dia a dia, o profissional faz levantamentos e indica locais de risco e controle de doenças que estejam surgindo em determinadas regiões.

Participaram da mesa diretora a presidente da Cipa dos agentes de combate a endemias do CCZ, Miralva Sales Souto Murro; o assessor executivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), Alair Barão; o diretor do departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Alexandre Cândido Alves; o secretário municipal da Fazenda, Josué Cardoso de Lima, que no ato representou o prefeito Dilador Borges, e o presidente da Câmara, Rivael Papinha.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »