AtaNews Publicidade 728x90
24/05/2018 às 15h17min - Atualizada em 24/05/2018 às 15h17min

Jogos Escolares: pista de atletismo de Birigui recebeu estudantes de 15 a 17 anos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A pista de atletismo de Birigui sediou na última terça-feira, 22 de maio, a Fase Regional da modalidade de Atletismo do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). A competição reuniu atletas da categoria Infantil (de 15 a 17 anos), estudantes das escolas da área de abrangência da Diretoria de Ensino de Birigui.
 

Segundo o professor de atletismo da Prefeitura de Birigui, Edson Miguel, o JEESP é realizado anualmente pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, pasta do Governo do Estado de São Paulo.
 

“A competição esportiva é destinada às Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais”, explicou o professor.
 

Cada Unidade Escolar poderá se fazer representar por equipe e/ou alunos em conformidade com regulamento específico de cada modalidade. Alunos de 12 a 18 anos disputam 26 modalidades esportivas.
 

O principal objetivo do JEESP é descobrir novos talentos, integrar os alunos e ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.
 

No atletismo, a competição realizada em Birigui contou com as provas de 100 metros; 200 metros; 400 metros; 800 metros; 3.000 metros rasos; revezamento 4x100metros; arremesso de peso; salto em distância; salto em altura e salto triplo.
 

As provas e trabalhos do evento foram desenvolvidos pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
 

O principal objetivo do JEESP é descobrir novos talentos, integrar os alunos e ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »