AtaNews Publicidade 728x90
08/07/2022 às 22h50min - Atualizada em 08/07/2022 às 22h50min

WhatsApp começa a experimentar reações com qualquer emoji no PC

CanalTech
Foto: Divulgação
As reações com qualquer emoji começaram a ser testadas no WhatsApp Desktop. A ampliação da função para todo o catálogo de figurinhas está em testes há meses e já está disponível na versão experimental do mensageiro no Android e no iOS.

As interações acontecem de forma semelhante às tradicionais reações com emojis, mas em vez de selecionar uma das cinco opções sugeridas, é necessário tocar no botão “+” (soma) para acessar toda a lista de expressões. Os demais participantes do papo poderão conferir a figurinha no canto da mensagem ou tocando sobre ela.

Aparentemente, a intenção da Meta é manter as cinco reações tradicionais — , ️, , , , — como as principais do mensageiro. Contudo, seria interessante que o app adaptasse a lista conforme os hábitos do usuário, criando atalhos para as figurinhas mais utilizadas e poupando o tempo de acesso ao catálogo caso as sugestões padrões não agradem.

Acesso rápido
Na bandeja de figurinhas, porém, a seção é segmentada entre “Figurinhas recentes” e “Todas as figurinhas”, tornando o processo de busca mais rápido. Além disso, o balão é acompanhado por uma barra de pesquisas, facilitando ainda mais o encontro com a carinha perfeita para a interação.

O Canaltech encontrou as reações aprimoradas na versão 2.2225.3, porém não se sabe ao certo quando o recurso começou a ser distribuído para testadores. No iOS, a função está contida na compilação 22.14.0.71, enquanto no Android está na 2.22.15.6. Por ser adição ainda em desenvolvimento, não se sabe quando ela será liberada para todos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »