AtaNews Publicidade 728x90
24/05/2018 às 08h25min - Atualizada em 24/05/2018 às 08h25min

Araçás é segunda fase de revitalização de avenidas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Prefeitura poda árvores e restaura iluminação em pontos críticos

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) realizou, entre os dias 15 a 21 de maio, a troca de 700 metros de cabos de iluminação na Avenida dos Araçás. Além disso, a pasta está realizando a substituição de lâmpadas e a poda de árvores no mesmo trecho.

Os serviços estão sendo executados na extensão da rotatória da Fundadores até a rotatória Tosca de Castro Kohl. Ao todo, o trecho receberá aproximadamente 100 novas lâmpadas, sendo a maioria a vapor de sódio, com exceção das instaladas em frente à Havan, que serão a vapor metálico, ambas com 400 watts. A diferença entre os dois tipos de iluminação é a cor, já que as lâmpadas a vapor de sódio são mais amareladas e as lâmpadas a vapor metálico são mais esbranquiçadas.

O assessor executivo da SMOSP, Dimas Bortolotti, esclarece que as ações foram divididas em etapas. “A primeira foi realizada mês passado na avenida Waldir Felizola de Moraes e a segunda está sendo feita na Avenida dos Araçás. Ao todo, foram instalados 1500 metros de cabos multiplexados de alumínio, sendo 800 metros na Waldir Felizola de Moraes e 700 metros na Avenida dos Araçás”, explicou.

Bortolotti ainda esclarece que foram colocadas 80 lâmpadas a vapor de sódio e 80 reatores na Waldir Felizola e estão sendo instaladas 100 lâmpadas e 100 reatores na Avenida dos Araçás. “O investimento total feito pela Secretaria foi de R$22.501,00. Como em alguns pontos estão faltando luminárias, a SMOSP está cotando preços das peças para reposição”, completou. A pasta realizou, inclusive, a poda de árvores nas vias a fim de revitalizar a aparência e facilitar os trabalhos de restauração da iluminação.

PARTICIPAÇÃO

Em dezembro de 2017, a empresa JN Distribuidora, localizada no bairro Chácaras Califórnia, doou lâmpadas e cabos para serem instalados na avenida Brasília. Entretanto, como alguns pontos da via já continham fiação, muitos cabos sobraram e foram guardados pela SMOSP para posterior utilização. Com a revitalização das avenidas Waldir Felizola de Moraes e dos Araçás, os cabos doados pela empresa foram utilizados.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »