AtaNews Publicidade 728x90
23/05/2018 às 14h40min - Atualizada em 23/05/2018 às 14h40min

Grêmio estudantil toma posse na Câmara

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto:Divulgação

Alunos do Colégio Fênix participaram da cerimônia de posse do Grêmio Estudantil da escola, nesta quarta-feira (23/05), na Câmara Municipal de Araçatuba. O evento, que aconteceu no plenário, contou com a presença do presidente da Casa, vereador Rivael Papinha (PSB); da diretora do colégio e ex-vereadora, Marly Garcia; do patrono do grêmio e ex-vereador, José Ferreira Baptista Júnior, o Ferrerinha; do representante dos pais de alunos, Adalberto Machado, e de professores da escola.

A presidente eleita Stefani Boscaro Machado e os demais componentes da chapa vencedora foram saudados pelo patrono do grêmio, que fez questão de estar presente ao ato, apesar dos 102 anos de idade. José Ferreira Baptista Júnior parabenizou os estudantes, agradeceu a homenagem e foi bastante aplaudido pelos alunos.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Rivael Papinha lembrou que fez parte de grêmio estudantil, falou sobre a importância da participação dos estudantes nas decisões da escola e da vida social. “A política não é uma coisa ruim como muitos discursam por aí, a política é a participação ativa na vida e está em nossas mãos fazer o melhor para a comunidade. Vocês são muito inteligentes e devem usar esse potencial para melhorar a escola, a cidade, o país”, ressaltou.

A diretora do colégio falou sobre a responsabilidade assumida pelos alunos que agora fazem parte do grêmio e sobre a necessidade de deixar marcas boas por onde se passa. “Nós temos a obrigação de deixar o mundo onde estamos inseridos melhor”, disse Marly.

Ao final, os alunos visitaram as dependências do Legislativo para conhecer de perto os gabinetes dos vereadores e departamentos administrativos da Câmara.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »