AtaNews Publicidade 728x90
23/05/2018 às 08h48min - Atualizada em 23/05/2018 às 08h48min

Mãe viraliza ao pintar réplica de marca de nascença do filho em seu rosto

Carolina Giraldelli percebeu que havia algo diferente em seu filho quando viu os olhares “assustados” dos médicos após ter dado à luz. ( Foto: Reprodução)

Uma mãe pintou uma réplica da marca de nascença presente no rosto do filho na sua própria pele, para que ela pudesse experimentar, em primeira mão, os julgamentos e preconceitos que a criança enfrenta.

Carolina Giraldelli não quer que o filho de 1 ano, Enzo Cestari, sinta que precisa esconder sua marca escura, que cobre a maior parte da testa e vai até um lado do nariz.

Carolina, de 26 anos, é de Cáceres, Mato Grosso, a 220 quilômetros de Cuiabá. Ela disse que no início foi difícil lidar com as reações dos estranhos quando viam o rosto de Enzo, e explicou que as pessoas olhavam para o filho com “pena, desprezo, medo e até nojo”.

“Se alguém sente repulsa, curiosidade ou medo, nós tentamos fazer com que ele entenda que, apesar da sua marca, ele é um menino normal, tão amado quanto todos os outros,” disse ela. “Mesmo que não seja fácil, meu marido e eu agimos normalmente e sempre vamos apresentá-lo da forma como ele é. Eu nunca o tratei de maneira diferente. Eu o vejo como um bebê normal, e quero mostrá-lo a todos”.

É por isso que a mãe pediu que sua amiga, Elaine Ricci, maquiadora profissional, criasse uma réplica da marca de nascença do filho em seu próprio rosto.

“Eu amo muito a marca dele; tanto que queria, pelo menos por um momento, tê-la no meu rosto também,” explicou Carolina. “Eu queria mostrar este amor ao Enzo, então pedi que a minha amiga, que é maquiadora, recriasse no meu rosto exatamente a mesma marca que ele tem”.

“Depois que ela terminou a maquiagem, fiquei muito emocionada porque me senti a mulher mais bonita do mundo”.
 

Um vídeo adorável mostra Enzo sorrindo quando sua mãe revela a marca em seu rosto. “Quando eu cheguei em casa, a reação do Enzo foi de pura alegria – mesmo que ele não entendesse completamente o que estava acontecendo. Tenho certeza de que ele adorou a minha atitude,” disse Carolina. “Nós tiramos muitas fotos e nossa manhã foi muito divertida”.

Carolina passou o dia usando a maquiagem no trabalho, para que pudesse sentir, em primeira mão, como as pessoas reagem ao filho.

“Diversas pessoas me observaram com olhares e expressões diferentes, mas eu fiquei muito calma, porque me senti a mãe mais orgulhosa do mundo,” disse ela. “Mantive a maquiagem até ir para a cama naquela noite, mas a forma como eu me senti continua comigo desde então”.

Enzo nasceu em maio de 2017, por meio de uma cesárea, após uma ultrassonografia revelar que o cordão umbilical havia dado duas voltas ao redor do seu pescoço.

Carolina disse que percebeu que havia algo diferente com seu filho quando notou os olhares “assustados” dos médicos. Inicialmente ela pensou que era “um pouco de sujeira”, mas quando percebeu que era uma marca de nascença, sentiu-se grata por ele ter nascido saudável e chorando.

“Eu decidi que, a partir de então, deveria me tornar outra pessoa. Alguém muito mais forte, corajosa, destemida, e pronta para enfrentar todos os obstáculos que surgirão na vida do meu filho,” acrescentou.
 

Quando tinha cinco dias de vida, Enzo teve que passar por uma cirurgia para comprovar que a marca de nascença – chamada de Nevo Melanócito Congênito – era inofensiva.

“O resultado chegou e nós pudemos comprovar que as manchas eram, de forma coloquial, nada mais do que uma espécie de pintura em seu rosto,” disse Carolina.
 

A mãe compartilhou suas fotos e o vídeo nas redes sociais, e disse que ficou impressionada com o apoio que recebeu.

“As palavras de conforto, incentivo, e os lindos comentários foram tantos que minhas emoções transbordaram,” disse a mãe. “Eu acredito que muitas mães tiveram essas mesmas emoções quando viram minhas fotos com o meu filho”.
 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »