AtaNews Publicidade 728x90
10/06/2022 às 19h44min - Atualizada em 10/06/2022 às 19h44min

Doutora Brincadeira ensina Educação Municipal a brincar

PMA
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba recebeu a Doutora Brincadeira, para uma formação com o tema “A potência do brincar para o desenvolvimento humano”, na manhã dessa sexta-feira (10).

A formação ministrada pela profissional Dafne Herrero teve como objetivo descrever e ilustrar a importância da prática do brincar para o desenvolvimento humano, identificando avaliações que são utilizadas para investigar participação, função e diversão, das crianças com e sem deficiência, e apresentar o desenvolvimento motor e suas estratégias para a “intervenção brincante”.

Segundo a professora de educação física Fernanda Valverde Martin Moreira, que atua na EMEB Profª Maria de Freitas Souza, a formação da Doutora Brincadeira “trouxe tanto a parte teórica como a parte prática com grandes dicas e informações importantes e totalmente aplicáveis no dia a dia com as crianças”.

Para Beatriz Aparecida de Campos Aguiar, professora da Sala de Recurso da EMEB Prof. Joaquim Dibo, a formação trouxe um despertar para a importância do olhar no desenvolvimento da criança.

O encontro foi destinado para os professores de Educação Física, da Educação Inclusiva e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »