AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2018 às 15h50min - Atualizada em 22/05/2018 às 15h50min

Guardia: "Retomada da economia está ancorada em investimento doméstico e estrangeiro"

Em vídeo gravado para o portal Governo do Brasil, o ministro da Fazenda afirma que o País oferece não apenas oportunidades de investimento mas também um bom ambiente para negócios

Portal Brasil
Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, prepara-se para participar do Fórum de Investimentos Brasil (FIB) e, segundo ele, o País continua a apresentar muitas oportunidades. Em vídeo gravado para o portal Governo do Brasil, o ministro explica que a retomada da economia está ancorada nos investimentos domésticos e externos.

Guardia também afirmou que o governo criou um ambiente institucional e de negócios mais atraente e seguro para os investidores. “É um governo que está criando regras claras e um ambiente institucional e de negócios propício ao investimento privado e com oportunidades em diversos setores”, argumenta. 

Ele explicou que os fundamentos econômicos do Brasil estão mais sólidos e essa força maior tem se traduzido em números importantes, como a queda do risco Brasil, aumento do PIB, em contas externas sólidas e em um ambiente de negócios favorável.

“Reconhecemos que ainda tem muito a avançar, mas o investidor estrangeiro hoje vê um País que está retomando o investimento, com taxas de juros baixas e comprometido com um amplo conjunto de reformas”, afirma. Ele ainda citou áreas que apresentam oportunidades para investimentos, a exemplo de óleo e gás, na área de energia renovável, infraestrutura e no agronegócio.

Investimento no futuro
Guardia explicou ainda que o Brasil é um País com um sólido sistema financeiro e bancário e com um mercado de capitais dinâmico, bem transparente e regulado, o que é interessante para os investidores estrangeiros. “Quem está investindo no Brasil está investindo pensado no futuro. Estamos convicto que estamos na direção correta”, afirma.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »