AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2018 às 10h54min - Atualizada em 22/05/2018 às 10h54min

McLaren recebe mais de £ 200 milhões de empresa ligada a piloto da Fórmula 2

Por Fernando Santos
F1
Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
A McLaren Group, detentora da McLaren Racing e da McLaren Automotive, recebeu uma injeção de capital de 203,8 milhões de euros (cerca de 1 bilhão de reais), feita pela “Nidala (BVI) Limited” para comprar o número de 888.135 ações ordinárias do Grupo.

A McLaren não divulga os acionistas da entidade, com sede em British Virgin Islands, dizendo: “Não temos a liberdade de divulgar detalhes do investidor. Não é uma prática incomum”, disse um porta voz do grupo.

No entanto, entende que Michael Latifi, CEO do grande conglomerado canadense de alimentos Sofina e pai do piloto da Fórmula 2 e atual piloto de testes da Force India, Nicholas Latifi, tem interesses na Nidala. Acredita-se que a Nidala represente Latifi, mas o porta-voz da McLaren também não comentou se, uma campanha para o jovem da F2 é uma condição do investimento.

Durante o GP em Barcelona, ​​o CEO da McLaren Racing, Zak Brown, disse aos jornalistas que, a McLaren estava financeiramente segura, dizendo: “Nossos acionistas estão no esporte há muito tempo. Eles entendem completamente o esporte”.

Ele acrescentou: “Se você olhar para o patrocínio que chega às equipes de Fórmula 1 este ano, trouxemos mais parceiros do que qualquer outra pessoa. Eles são pacientes, compreendem e conhecem o esporte. Todos nós queremos trazer o maior número possível de parceiros patrocinadores, mas eles também sabem que não é tão fácil”, disse Zak Brown.

Embora a McLaren atualmente não tenha um parceiro principal e grande parte de seus carros estejam “vazios” de patrocínios, a equipe ostenta uma aliança com a Kimoa, a marca de roupas criada pelo piloto Fernando Alonso. Além do aporte financeiro da, empresa estatal brasileira de combustíveis, Petrobras.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »