AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2018 às 09h50min - Atualizada em 22/05/2018 às 09h50min

Água Limpa recebe última Audiência Pública Popular de 2018

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Emeb Fernando Gomes de Castro, no bairro rural Água Limpa sediou, neste domingo (20), a última Audiência Pública Popular (APP) deste ano. Promovidas pela Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC), as audiências aconteceram nos bairros Alvorada, Engenheiro Taveira, Vista Verde, Antonio Pagan, Petit Trianon, TV, Planalto, Jardim São José, Morada dos Nobres e Água Limpa.

O encontro atendeu à população dos bairros Chácaras Califórnia, Chácaras Bandeirantes, Prata, Pratinha, Água Limpa, Jangada, Jangadinha, Córrego da Divisa, Chácaras Aguiar, Chácaras Versalhes, Chácaras Recreio, Fernandino Laboxiaux, Chácaras Traitu, Jacutinga e Brejinho.

A SMPC distribuiu 250 panfletos para que os munícipes escolhessem o que consideram prioridade para essas localidades, ou seja, o que deve ser aprimorado pelo poder público. Entre as solicitações, a Saúde foi a mais requisitada a receber investimentos, com 73 votos, seguida da Segurança, com 51 votos e asfalto com 49 votos.

As demandas e sugestões da população são analisadas e podem ser acrescentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades da administração pública, e à Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.

Todos os representantes da comunidade que se pronunciaram solicitaram iluminação nas ruas dos bairros Água Limpa e Jacutinga, principalmente em frente à EmebFernando Gomes de Castro. Para a mesma Emeb, foi solicitado aparelhos de ar condicionado para as salas. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Constantino Alexandre Vourlis, disse que a iluminação será providenciada. A secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, esclareceu que os aparelhos de ar condicionado já estão em fase de licitação. Os fios necessários já foram comprados pela Secretaria, restando então adequações elétricas a serem feitas pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Participaram da audiência a vice-prefeita Edna Flor; secretários municipais e população.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »