26/05/2022 às 11h46min - Atualizada em 26/05/2022 às 11h46min

Conselho dos Direitos da Mulher de Birigui promove campanha para arrecadar absorventes

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) de Birigui promove até o dia 30 de junho a campanha “Dignidade Feminina”, para arrecadação de absorventes que serão doados para mulheres em situação de vulnerabilidade social do município, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com o conselho, que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, a iniciativa também foi implementada em referência ao Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher, celebrado todos os anos em 28 de maio.

“A pobreza menstrual é um problema que atinge mulheres em todo o país e em Birigui a situação não é diferente, por isso é de fundamental importância que a sociedade participe e colabore conosco com esta campanha”, pediu Silvana Caetano Gomes Leal Milani, secretária municipal de Assistência Social.

PONTOS DE COLETA

A presidente do CMDM, Neide Bizarria dos Santos, contou que para a execução da campanha o órgão contou com o apoio de parceiros, que disponibilizaram espaços que estão servindo como pontos de coleta dos absorventes.

Caixas identificadas com cartaz da campanha estão disponíveis: no próprio CMDM, Espaço Mulher, SAPIC, FATEB, Mundial Editora, Loja Top Bonés, Drogaria Farmacil I, Drogaria Total - Unidade Recanto Verde e Drogaria Total Farmacil II - Unidade Tonin Supermercado.

“A população pode fazer a sua doação diretamente nesses pontos de coleta. Outras empresas que tiverem interesse em aderir à campanha podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, pelo telefone (18) 3644-9014 e falar com Fernanda Pazian”, disse Neide.

Conforme a presidente do CMDM, a campanha Dignidade Feminina conta ainda com a parceria do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), que intermediou a doação das caixas usadas para a arrecadação com a empresa Magia de Criança.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »