AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2018 às 16h53min - Atualizada em 21/05/2018 às 16h53min

Filhote de onça parda é resgatado após se perder da mãe

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Onça está sendo alimentada por uma mamadeira improvisada com seringa, em Santa Helena de Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Um filhote de onça parda, também conhecida como suçuarana, foi resgatado após se perder da mãe, na quarta-feira (16), em Santa Helena de Goiás, na região sudoeste do estado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, animal foi encontrado por um fazendeiro na região de mata de uma usina. Conforme a corporação, o felino tem cerca de 20 dias de vida e estava desidratado.

De acordo com o bombeiro Hernane Caravalho, o fazendeiro tentou fazer com que o filhote fosse reencontrado pela mãe, mas não conseguiu. “A suspeita é que o barulho das máquinas tenha assustado a mãe. Eles tentaram alimentar e deixar o animal no mesmo local, para ver se a mãe o encontrava, mas não tiveram sucesso”, contou.

O filhote foi encontrado na manhã de quarta-feira e foi levado pelo fazendeiro ao quartel da corporação, na cidade. O bicho estava sem nenhum tipo de ferimento, mas foi levado para uma clínica veterinária, onde foi examinado. Ele está sendo alimentado com leite por meio de uma seringa.


Filhote de onça parda foi encontrado em usina de Santa Helena de Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

“Não tem filhote que não tenha saudade da mãe. Então, mesmo não sendo humanos, os animais têm aquela afetividade enorme com a mãe”, afirmou o veterinário Alberto de Morais.

A onça foi levada para Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), onde está se recuperando. Quando estiver resistente, o animal deve ser solto na natureza.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »