AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2018 às 16h09min - Atualizada em 21/05/2018 às 16h09min

Unesp lança edital para contratar consultoria e gestão de energia

Com meta de reduzir em 20% as despesas com energia elétrica, pregão eletrônico será na Bolsa Eletrônica de Compras do Governo de SP

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
A Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho está buscando uma empresa de consultoria e gestão de energia. Para tanto, lançou no último mês de abril um pregão eletrônico para contratar os serviços, com a meta de reduzir em 20% as despesas com energia elétrica.

A empresa contratada terá como missão realizar a migração das 42 unidades consumidoras da Universidade para o mercado livre de energia, que equivalem as 34 unidades universitárias presentes em 24 cidades do Estado de São Paulo.

O pregão é resultado de uma parceria entre a Universidade e a Secretaria de Energia e Mineração que está dando todo o suporte técnico ao projeto. “A nossa estimativa é que a Unesp tenha uma economia anual de R$ 5 milhões”, explica o secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles.

O edital do pregão eletrônico do tipo menor preço lote único está disponível nos sites www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br e pode ser encontrado pela oferta de compra n° 102301100612018OC00017.

A realização da sessão pública “on-line”, em que será conhecida a empresa vencedora acontece no próximo dia 15 de maio às 10 horas. “Estamos trabalhando para fazer uma gestão enxuta, diminuindo custos e melhorando a eficiência das nossas estruturas”, disse o reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini.

Sobre a Unesp

Mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, é uma das três universidades públicas de ensino gratuito, ao lado da USP (Universidade de São Paulo) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Criada em 1976, a partir de institutos isolados de ensino superior que existiam em várias regiões do Estado de São Paulo, a Unesp tem 34 unidades em 24 cidades, sendo 22 no Interior; uma na Capital do Estado, São Paulo; e uma no Litoral Paulista, em São Vicente.

A instituição conta com aproximadamente 57 mil alunos, sendo 38 mil de graduação e 14 mil de pós-graduação, além de alunos do Núcleo de Educação a Distância, Ensino Técnico e Ensino Médio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »