21/05/2018 às 16h05min - Atualizada em 21/05/2018 às 16h05min

Alunos da Unicamp criam tecnologia para álbuns de figurinhas

Disponível para Android e iPhone (iOS), o aplicativo Coleciona é gratuito e já teve quase 500 mil downloads em apenas dois meses

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
Se o futebol é a paixão nacional no Brasil, não é de se estranhar que, em ano de Copa do Mundo, a brincadeira de colecionar figurinhas e preencher o álbum da Copa da Rússia caísse no gosto de crianças e adultos, sem distinção de idade ou local.

Este ano, a empresa responsável pela confecção do álbum, a Panini, inovou ao incluir mais jogadores do que nas versões anteriores, como Pelé e outras personalidades lendárias, totalizando 682 cromos, incluindo 50 especiais.

Sendo o Brasil o país onde mais álbuns são vendidos, um grupo de sete alunos da Unicamp, graduandos de diferentes cursos, percebeu a oportunidade e criou o aplicativo Coleciona, disponível para Android e iPhone (iOS).

A principal função do app é a que permite marcar figurinhas já adquiridas, além de mostrar estatísticas sobre o progresso da coleção e trazer ferramentas para facilitar a troca de adesivos, entre outros recursos.

Prova do sucesso da ideia é que, em apenas dois meses, a ferramenta gratuita já teve quase 500 mil downloads.

Clique aqui para ver a reportagem sobre o Coleciona na TV Unicamp.

Resultado de imagem para álbuns de figurinhas 2018

Resultado de imagem para álbuns de figurinhas 2018


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »