AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2018 às 16h16min - Atualizada em 16/01/2018 às 16h16min

Tenha uma experiência única na África!

Turismo

Rhinoafrica
Onde fazer safári na África
A África tem vários excelentes destinos de safáris para serem explorados,  seja na África Oriental, onde o Serengueti e Masai Mara são o cenário da Grande Migração, ou na exclusiva Reserva de Animais Sabi Sand da África do Sul, no Grande Parque Nacional Kruger. Outros fantásticos destinos de safári incluem os canais do Delta do Okavango e o Parque Nacional Chobe, no Botsuana, o Parque Nacional Etosha, na Namíbia e a Reserva de Animais Madikwe, na África do Sul.  Certamente você vai encontrar muitas oportunidades de visualização de animais selvagens, neste terceiro maior continente do planeta!

O destino mais aclamado da África
África do Sul é um país magnífico e diversificado.  Há sempre um novo cenário para explorar e animais para encontrar.  A natureza selvagem, os pássaros, o colorido das peles das girafas, chitas, zebras e muitos outros animais que habitam a savana africana, incluindo os Big 5: o elefante, o búfalo-africano, o leopardo, o rinoceronte e o leão. Com certeza você vai encontrar muitos deles andando livremente pela região. 

Algumas das mais fantásticas reservas de animais e destinos de safári, estão na África do Sul. Várias atrações e opções com fácil acesso, você vai encontrar nesta região. Nós recomendamos combinar seu tempo em safári com algum tempo na vibrante Cidade do Cabo ou pela Ruta de los jardines (Garden Route, em inglês). E por que ficar na África do Sul? O contraste entre o Parque Nacional Kruger e por exemplo, o Delta do Okavango é fascinante. Os melhores passeios combinam destinos diferentes.

O Grande Parque Nacional Kruger é o coração selvagem da região dos grandes animais selvagens da África, com alguns dos alojamentos mais luxuosos do mundo. Você poderá fazer passeios entre animais selvagens e caminhadas pela mata com guardas florestais e patrulheiros experientes e, ver os animais da África e o mundo natural bem de perto. Outra opção é sair em uma aventura em um veículo com tração nas quatro rodas ao longo das reservas particulares, para detectar os Big 5 e talvez até mesmo os Little 5: besouro rinoceronte (Rhino Beetle), búfalo tecelão, (Buffalo Weaver), musaranho elefante (Elephant Shrew), jabuti leopardo (Leopard Tortoise) e a formiga leão (Ant Lion). As reservas de animais privadas mais populares incluem Sabi Sand, Timbavati, Manyeleti e Thornybush. Há também várias concessões privadas dentro do próprio Parque Nacional Kruger. 

Outros dos melhores destinos de safári da África do Sul, incluem a Reserva de Animais Madikwe, sem risco de malária, que está localizada na fronteira do Botsuana, a 90 km ao norte de Zeerust,  apenas três horas de carro de Joanesburgo e Pretória. Há também alguns excelentes alojamentos sem risco de malária ao longo da Rota Jardim como o Kwandwe e o Shamwari.

A Rota Jardim é um paraíso para os amantes da natureza. Suas florestas indígenas, é o lar de uma grande população de elefantes, mais de 300 espécies de aves e árvores de mais de 700 anos de idade.  Atualmente, a rota e seus arredores abrigam alguns dos mais prestigiosos alojamentos de safári e reservas de animais da África do Sul. Eles não estão localizados em um só lugar na Rota Jardim, mas encontram-se espalhados por ela. Os alojamentos são concorridos, pois proporcionam a experiência de um verdadeiro safári, mais próxima da Cidade do Cabo e estão localizados em áreas livres de malária. Embora muitas das reservas, como Idwala Game Lodge e o Parque Addo Elephant, estejam situadas próximas a Port Elizabeth, a leste da Rota Jardim, outras, como Reserva Natural de Sanbona e Gondwana, estão mais próximas à Cidade do Cabo, a oeste da rota. 

Outro destino diversificado na África do Sul é a província Kwazulu-Natal, com suas montanhas, praias de águas quentes do Oceano Índico, clima subtropical e a diversidade de vida selvagem. Os parques e reservas de vida selvagem de Kwazulu-Natal, são conhecidos pela incrível diversidade de habitats e habitantes selvagens. Na área de Drakensberg e Midlands, estão situadas as montanhas mais altas da África Meridional e há reservas de animais onde são encontrados os Big 5, como Umfolozi Hluhluwe e Phinda onde você poderá desfrutar de safáris exclusivos. Com certeza, a região de Kwazulu-Natal não é só uma ótima opção para um safári, mas há poucos locais capazes de oferecer uma combinação de férias na mata e na praia!

Atualmente a África do Sul é o principal destino no que diz respeito a safáris. A diversidade dos seus terrenos, a biodiversidade e os animais atraem todos os tipos de exploradores. Desde os aventureiros que queiram explorar toda a vida selvagem dos safáris, os amantes de fotografia buscando o click perfeito em um safári fotográfico, ou recém-casados desfrutando de safaris 5 estrelas em uma lua de mel em safári. Sem mencionar o safári em família, que garanti a diversão de cada um, principalmente dos pequenos, que podem sair em uma caminhada pela mata guiada para ver os Big5.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »