AtaNews Publicidade 728x90
21/04/2022 às 12h28min - Atualizada em 21/04/2022 às 12h28min

Publicados resultados preliminares da 1ª etapa do Revalida 2022/1

Participantes podem verificar resultados definitivos da prova objetiva e preliminares da discursiva. Prazo para recurso da discursiva vai até sábado (23/04)

Governo do Brasil
Foto: Divulgação
Os participantes da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/1 já podem conferir os resultados definitivos da prova objetiva e os preliminares da discursiva, no Sistema Revalida. As notas individuais, previstas para serem disponibilizadas no dia 19 de abril, foram liberadas para consulta às 23h30 da segunda-feira (18/04). O prazo para interpor recursos relativos à prova discursiva vai até o dia 23 de abril.

Também está disponível o resultado dos recursos apresentados sobre os gabaritos preliminares da prova objetiva, divulgados pelo Inep em 8 de março. A publicação dos resultados finais da primeira etapa do Revalida 2022/1 está prevista para o dia 11 de maio.

Análise qualitativa – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) implantou, de forma inédita, uma nova medida visando ratificar a nota final do participante a cada etapa do Revalida, atribuindo o aprimoramento da governança plena no exame. A revisão dos procedimentos visa garantir uma avaliação justa, considerando o desempenho esperado com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, parâmetro principal para revalidação dos diplomas em medicina obtidos no exterior.

Para esta etapa do exame, foram realizadas verificações nos parâmetros do sistema de correção das provas e uma dupla checagem dos pareceres referentes aos recursos interpostos, de modo a reforçar a análise feita pelo corpo técnico do Inep com base em evidências científicas e procedimentos sólidos. A ação permitiu a conferência do grau de proximidade da estimativa de acerto dos itens da prova teórica, em relação ao desempenho verificado dos participantes, e foi desenvolvida com o apoio das comissões Assessora de Avaliação da Formação Médica (CAAFM) e de Análise de Itens (CAI).

Do total de cem questões objetivas da prova, dez foram anuladas e uma, ajustada. A medida resultou em um efeito equivalente à redução da nota de corte, uma vez que os participantes já iniciam o exame com 10 pontos a partir das anulações, sendo necessário, para aprovação, atingirem 99,6 pontos do total de 150.

Confira a taxa de aprovação por recorrência de participação na primeira etapa do Revalida 2022/1, clicando aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »