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20/04/2022 às 19h02min - Atualizada em 20/04/2022 às 19h02min

Comissão de Vereadores realizará fórum sobre o transporte público do município

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Gabinete vereador Wesley
Em reunião realizada na terça-feira (19/04), a Comissão Especial de Vereadores que discute o transporte público de Araçatuba definiu a data para a realização de um fórum de discussões sobre o tema, que deverá ocorrer no plenário da Câmara Municipal. O grupo é presidido pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos) e tem como membros os vereadores Maurício Bem Estar (PP) e Coronel Guimarães (União Brasil).

O fórum, que deverá ocorrer entre os dias 28 e 29 de abril, pretende discutir o transporte público com especialistas no assunto, envolvendo a Prefeitura Municipal, a TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) – empresa concessionária do serviço público – e a população.

Os vereadores enxergam a necessidade de inserção dos usuários do serviço nas discussões sobre o transporte público, para que tenham a oportunidade de apresentar as dificuldades enfrentadas no dia a dia e compreender a situação atual.

“Enquanto vereadores, estamos tentando buscar soluções para o transporte de Araçatuba e isso só será possível se houver um grande empenho do poder público, da TUA e da sociedade como um todo. Por isso, a realização de um fórum que aborde o assunto com pessoas especialistas na área e a população é fundamental. A intenção desse encontro não é apenas fazer o levantamento dos problemas que a população enfrenta, mas também buscar soluções para que tenhamos um serviço que seja bom para o município, para a concessionária e, principalmente, para quem depende do transporte público”, pontuou o vereador Wesley da Dialogue.

A comissão pretende convocar as secretarias municipais de Governo, Mobilidade Urbana, Planejamento Urbano e Participação Cidadã para participarem do fórum, além de solicitar à TUA que apresente para a população os problemas vividos pela empresa durante a crise provocada pela pandemia de Covid-19, que fez o número de usuários do serviço despencar, acarretando a diminuição do número de linhas e horários de atendimento.

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