AtaNews Publicidade 728x90
17/05/2018 às 09h18min - Atualizada em 17/05/2018 às 09h18min

Homem é preso por alertar sobre blitz policial no WhatsApp

Foto:Divulgação

Uma atitude muito comum acabou levando um comerciante de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, à cadeia. O homem foi preso nesta semana depois de alertar em um grupo do WhatsApp sobre a realização de uma blitz da Polícia Militar na cidade. O homem, que trabalha como vendedor de cachorro-quente no bairro São Jorge, enviou mensagens pelo aplicativo quando percebeu a movimentação dos policiais na região. “Novamente barreira”, “avisarei quando forem embora”, teria dito o homem.

A mensagem chegou até um policial militar, que a repassou para os colegas de profissão que estavam trabalhando. O comerciante foi identificado e encaminhado à delegacia, onde foi preso em flagrante por atrapalhar o trabalho da polícia, como descrito no artigo 265 do Código Penal. De acordo com os registros policiais, o homem disse que enviou a mensagem para alertar amigos e clientes. O celular foi apreendido como prova.

Pouco depois da prisão, o comerciante foi liberado. Como não possui antecedentes criminais, ele responderá em liberdade por atentar contra a segurança. A pena máxima para o crime é de cinco anos de reclusão.

Perigo

A Polícia Militar de Novo Hamburgo afirmou que não costuma monitorar redes sociais e aplicativos como o WhatsApp, mas que deve agir quando é notificada em casos como esse. “A obrigação do cidadão é estar com o carro em dia, com a documentação em dia, não beber antes de dirigir. Mas quando ele informa onde está uma barreira está, inclusive, colocando em risco o policial. Ele perde o controle de quem vai alcançar aquela informação. A comunidade tem de ter essa noção”, explica o tenente-coronel Márcio Uberti Moreira.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »