AtaNews Publicidade 728x90
17/05/2018 às 08h33min - Atualizada em 17/05/2018 às 08h33min

Educação promove palestra sobre Base Nacional Curricular Comum

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba promoveu, nesta quarta-feira (16), a palestra “BNCC na rede municipal de ensino de Araçatuba”, com o palestrante Marcus Felipe Scozzafave.

Voltado a profissionais das redes de educação municipal, estadual e particular, o encontro buscou oferecer subsídios para a revisão do currículo escolar com base nos direcionamentos da BNCC (Base Nacional Curricular Comum), homologada no final de 2017 e que deve ser incorporada por todas as redes de ensino.

A palestra trouxe uma visão geral da BNCC, dos direitos de aprendizagem dos alunos e abordou também as 10 competências da Educação Básica: conhecimento; pensamento científico, crítico e criativo; repertório cultural; comunicação; cultura digital; trabalho e projeto de vida; argumentação; autoconhecimento e autocuidado; empatia e cooperação; responsabilidade e cidadania.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, a iniciativa deverá ser realizada mais vezes. “Unir as redes municipal, estadual e particular em torno de um mesmo objetivo traz grandes ganhos para a melhoria da qualidade da Educação em nosso município”.

BNCC

Segundo o Ministério da Educação, a Base Nacional Curricular Comum é um documento de caráter normativo, que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio em todo o Brasil.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »